Erro no Style hair

Por: *Romulo*  

Em: 28/12/2006 16:15

Toda vez que eu uso a ferramenta "style hair" do 3ds max 8 SP3 ele fecha o programa e da erro, o que pode ser?
Olá, *Romulo*! Seja bem vindo ao Fórum! Qual render está usando? Isso pode ser mais um dos bugs do Max 8! Tive problemas com o Max 8 em usar o Hair and Fur com o Mental Ray! Atualmente estou usando o Max 9 e até agora não tive problemas com ele! Um dos melhores Max para mim até agora, antes do 9 que está sendo testado ainda, foi o 7 com atualização 7.5! Abraço!
Olá Romulo e Edson...meus amigos!tudo bem??Boa tarde a todos... Pois eu trabalho com o Max 8.0 e com o V-ray 1.50 e até agora na hora de usar o hair and fur do Max pra fazer cabelos ou até fiapos em carpetes eu nunca tive sinceramente problema nenhum.Eu não sei se é porque eu sei configurar o style hair e principalmente o lenght hair pra uma quantidade e um comprimento de cabelos que não exijam muito da memória do pc pra calcular pois após o render o pc ainda calcula o hair ans fur e também calcula algum efeito se tiver na cena como o lens effect.Um abraço a todos...Boa tarde! ;) "O 3ds Max é um "Big Ban" pessoal, ou seja, cada artista pode fazer seu próprio universo!"
eu uso o mental ray sim, vou tentar com o scanline e falo se da certo
Oi gente, tudo bem? O Max 8 com SP 3 é ótimo, é super estável, não tem problemas graves para trabalhar não, o Max 9 tem muito mais problema do que o Max 8 SP3. É estranho ter esse problema com o Hair Style, pode ser por causa do driver de vídeo. Se faz tempo que não atualiza o driver da sua placa de vídeo, é uma boa fazer isso. Depois, se não resolver, mude o modo de vídeo no menu Customize>Preferences>Viewports. Tem o botão Choose Driver, se está com Direct 3D, coloca Open Gl e testa, se ainda não funcionar, volte nessa janela e tente com o modo software padrão. Tem que funcionar. Abraços
Falaí pessoal!! Estou c/ esse problema a mt tempo. Toda vez que uso o hair do max ele trava ou renderiza errado. As vezes renderiza certo e então faço alguma alteração pequena como reduzir o cabelo e então tento renderizar, renderiza td menos o cabelo. Já testei c/ Mental c/ vRay e nada. Ultimamente até c/ o scanline venho tendo problemas. Já atualizei minha placa mãe e vídeo e nada. Já testei no max c/ Direct3d, openGl, software, o resulatdo é o mesmo. Talvez seja meu pc que é modesto d+. Tenho um athlon XP 2800+ c/ 1,25 GB ram e placa de vídeo ati radeon 9600 pro c/ 256mb. Por favor digam aí, vcs que o hair do max funciona, qual seu equipamento? Qual a versão do max? Qual o render?
Resumo da pescaria: Uma vara com dois idiotas, um em cada ponta.
Oi gente, tudo bem? No Max 9 eu não sei, porque não uso soft que acabou de sair. Max no Max 8 eu nunca tive esses problemas que vocês estão relatando. E meu computador é muito pior, além de ser possuido por forças malígnas. :) Ele troca o clock sozinho, é um Athlon XP 2600 com 1 GB de RAM. Placa de vídeo GForce 5200. É um dinossauro e vai muito bem com o Hair And Fur, claro que pode até demorar o render, mas travar e dar paus loucos, nunca deu no Max 8 com SP3. Sem o SP 3 eu tive problemas com colisões dos objetos com o Hair, mas acabaram depois que instalei o SP3. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 572

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.