REAL FLOW... alguém pode ajudar?

Por: Israel  

Em: 29/12/2006 15:16

Olá comunidade, Eu iniciei trabalho como rf4 mas estou ainda lendo o user guide. Tenho que simular uma espécie de tobogã construído em uma represa para dar passagem a botes de rafting. Bem a cena já está feita e renderizada, são 2800 frames. Deixei apenas a parte onde eu quero compor a água escoando por sobre o tobogã sem nada para inserir a parte do rf4. No fr4 eu já consegui importar a composiçãdo de objetos que servirão como "tanque d´água" do qual a água se acumulará e transbordará pelo tobogã (eu imaginei). O que ocorre, como vocês podem ver na imagem é que o emiter sphere que eu adicionei tem muita pouca água sendo produzida dele (eu sou iniciante em real flow). Eu não estou encontrando onde ajustar este parâmetro para que tudo ocorra bem. Através de um tutorial encontrado dentro do user guide é relatado que se pode relaxar a água a nível que ela "quase" esteja lá no seu lugar para simular o fluxo de água (k_volume). Se algúem puder me ajudar a produzir esta simulação agradeceria muito e tenho certeza que sera de grande ajuda para a posteridade junto a comunidade TresD1. Também imagino que o tanque que eu criei é muito volumoso e pretendo reduzí-lo a um tamanho exato que não prolongue o tempo de renderização (disto estou ciente).
Oi Israel, tudo bem? Tem duas questões importantes neste caso, uma é a escala que importou no Real Flow, isso é muito importante. Só que eu não conheço o sistema do Real Flow 4, não usei ainda, usei muito todas as outras versões, desde quando era Beta, mas parece que agora mudou bem. Antes o fator de escala ficava na barra superior, logo abaixo dos menus. Com 1 o objeto vem grande demais e vai precisar de muitas partículas, claro que o líquido ficará mais realista e natural. Mas se importar com uma escala menor, poderá usar menor partículas, será mais rápido o cálculo que pode levar dias. Tem que encontrar um tamanho que fique bom, normalmente fica entre 0,5 e 0,1. A quantidade de água emitida é definida pelo número de partículas, sempre foi, espero que não tenha mudado isso. Se você aumentar a quantidade de partículas que o emissor emite, vai emitir por mais tempo e ter mais água, pode também modificar o tamanho no emissor. Mas quanto mais partículas tiver, mais demorado será o cálculo. Você também pode controlar a densidade e a resolução, isso faz ter mais partículas por unidade cúbica, então, deixa o líquido mais real e definido, mas consome muito mais partículas para criar a mesma quantidade de água, entende? Tente ajustar melhor essas duas coisas primeiro, mas vai ter um monte de problemas ainda, o Real Flow é cheio de macetes e todas as versões têm bastantes problemas. Dá uma olhada no grupo de estudo que tem sobre o Real Flow na seção "Grupos de Estudo e Colaborações" aqui do fórum, lá tem muitas dicas importantes. Abraços
Como você está André, tudo bem aí? FELIZ ANO NOVO PARA VOCÊ. Com relação ao que você disse, realmente me deram uma alegria neste 2 de janeiro porque eu preciso entregar nos póximos dias este trabalho e só falta este efeito aí neste lugar e neste outro onde as comportas se abrem. Bem quero te agradecer as informações enviadas e também relatar que acabei de adquirir um video tutorial. O que eu aprender a mais eu prometo colaborar com a comunidade. Obrigadão pela dica, eu irei explorar estas novas informações. Israel

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 1077

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.