Problema com sombra usando o mate shadow.

Por: Estrazulas  

Em: 31/12/2006 00:29

OI gente, estou fazendo um teste mas não consigo fazer a sombra da caixa ficar igual a dos predios. A sombra da caixa deveria se fundir com a sombra dos predios, mas está ficando uma sombra sobreposta, isso fica irreal. Eu sei que é porque a sombra dos predios é uma foto de fundo e o mate shadow cria sombra no plane alinhado com a rua, mas deve ter uma maneira, sem usar renders complicados, de resolver esse problema... alguem sabe como? Valeu
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Fala Estrazulas......pra uzar o mate shadow de maneira facil e sem dor de cabeca..... abre o seu programa de tratamento de imagens e retira as sombras mais fortes e evidentes da foto..... assim vc pode controlar melhor isso no max mesmo.....nao sei se isso te ajuda, mas eh como eu me viraria pra resolver isso...... limpa a foto no photoshop ou algo do tipo e cria objetos semelhantes pra criar as mesmas sombras.... Espero ter ajudado.....Feliz Ano Novo! Abracos, Cadu
Surf is life... Fuck work, let´s surf!!!
Valeu a dica, funcionou, mas o resultado não ficou muito bom. Será que tem outro jeito? Abraços
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Oi Estrazulas, tudo bem? Eu teria falado justamente o que o Cadu falou, porque se a sombra já está na foto, então, não tem como dar certo, só limpando a sombra da foto para gerar tudo em 3D. Agora, para ficar bom depende de um monte de coisas, a principal é a foto estar enquadrada exatamente com a câmera, para isso tem que saber medidas da foto, distância entre objetos da foto, lente usada, altura da câmera e tudo mais. Pode usar o Camera Match para enquadrar perfeitamente ou pode enquadrar no olho, se tiver prática, experiência e não tiver as medias da foto. No Tutorial "Matte/Shadow" aqui no site eu explico como fazer esse enquadramento no olho quando não tem as medidas da foto. O que parece na sua imagem é que a perspectiva está errada. Parece que a perspectiva do Box está diferente das dos prédios nas laterais. O resto é só ajuste da iluminação e da densidade da sombra. Abraços
Oi andre Nas imagens não aparece o plane que usei para aplicar o matte/shadow, ele acompanha a perspectiva da avenida do corrimão e da calçada, vou postar a image hoje a noite, a principio ficou correto mas vou dar uma olhada no tuto que tu falou. Tem algum tuto de Camera match aqui no site? A cena será o monstro galinha, lembra dele, morto caido na avenida, apos a explosão da Fart bomb... não haverá animação na cena. valeu
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Oi Estrazulas, tudo bem? Os balaústres laterais são inclinados em relação a rua? Veja pela fachada do prédio da direita. Está dando uma sensação estranha na imagem, pode ser isso. Neste caso, será legal escolher outra locação para a foto, um pouco mais a frente ou um pouco mais atrás na mesma rua, quem sabe. Se você tem acesso a rua e a foto foi você que tirou, a melhor opção é pegar as medidas e usar o Camera Match, sem dúvida, porque ai fica perfeito o enquadramento. Não tem tutorial aqui no site sobre ele, mas é super fácil, dá uma olhada no Help, basicamente você precisa ter eixo de coordenadas X,Y,Z na imagem e refazer esse eixo com os Campoints na cena 3D, ajustando essa parte da imagem com as dimensões conhecidas no eixo de coordenadas feito com os Campoints. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 694

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.