Dúvida cruel, preciso da ajuda de todos vcs!

Por: lulacomunista  

Em: 31/12/2006 16:35

Pessoal, estou com uma duvida que me martela faz mais de ano, sou usuário de pcs desde os 8 anos, hoje tenho 18 e tenho uma queda muita grande por informartização, e uma das áreas das quais me admiram muito é justamente computação gráfica, pra mim isso deveria ser uma ciência, pra mim CG é arte! entao... comecei a mexer no max por uns 4 meses, pegava 1 ou 2 horas por dia e tals pra aprender a mexer nele, aprendi muita coisa, mas não vi muita evolução, tipow, comecei com uns tutorias da www.escultopintura.com.br que na minha opinião são muito bons, consegui fazer todos de modelagem , o trabalhos ficaram bons, depois postos eles aqui pra vcs, o problema é que eu não tenho criatividade!! num tutorial eu faço igualzinho, mas quando parte pra fazer da minha mente mesmo, parece q tudo para! não sei nem o q modelar, imagine fazer algo criativo...! tipow, eu vejo aqui os trabalhos feitos pelo pessoal do forum e tudo mais, e nao tenho criatividade suficiente pra criar um trabalho como esses, a minha dificuldade é essa, na criatividade, outra coisa tmb q martela muito é justamente a área de trabalho, todos nós sabemos q mexer bem no max é coisa q leva anos! tenho medo de tentar gastar esses anos estudando max e não evoluir e não conseguir desenvolver minha criatividade... Preciso da ajuda de vcs! o q vcs acham disso tudo?
Tor4
Olá lulacomunista, tudo bem? A questão da criatividade é muito importante tanto em CG como em qualquer outra área. A minha sugestão é que você coloque em teste essa sua criatividade. Aqui na 3D1 toda semana ocorre o Speed Modelling Challange, que nada mais é que uma competição semanal de modelagem. A cada semana os leitores escolhem um novo tema para que durante a semana estes leitores trabalhem construindo um objeto/cena relacionado ao tema escolhido. Esses Speed Modelling poderá te ajudar muito nesse teste de criatividade.
Sergio Feitosa
opa lulacomunista eu acho que a questão da criatividade em cg e muito complexa, eu mexo no max desde que vi ele em um programa de tv, tinha uns 14 anos, hj to com 16 e antigamente eu tb achava que num iria "dar pra nada" em cg. mais depois que você vai evoluindo em cg, descobrindo novas técnicas e tudo tals você vai adiquirindo essa tals "criatividade". mais pelo meu ponto de vista, e isso eu aprendi sozinhu, vc tem que estar sempre observando o mundo ao seu redor, observar como a sombra, iluminação e as shaders influencia em cada objeto, mais ou menos igual a min, que as vezes que paro nu meio da rua pra observar alguma coisa, só que aí vc tem que ter cuidado pro carro não te pegar. hehehe :lol: eu achu que vc deveria continuar aprendendo cg sim pow, 4 meses ta mt cedo pra aprender fazer grandes coisas no max e de vez enquando procura alguma coisa que goste, e tenta fazer nu 3d. vlw depois vou querer ver uns trampos que vc vez aí!!! feliz 2007
opa pessoal! tudo bem, obrigado pela resposta de vcs! valeu mesmo! vou postar depois umas bagaceiras q eu fiz! valeu, aguardo mais comentários! feliz ano novo para todos! abraço!
Tor4
Olá lulacomunista, tudo bem? Hoje foi dado início ao próximo Speed Modelling Challenge 3D1, com o tema Lustre: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=18810 Você pode participar deste Speed, para tentar começar a dispertar a criatividade. Boa sorte!
Sergio Feitosa
Olá lulacomunista! Tenho algumas coisas pra te dizer sobre o que você postou aqui. Na minha opinião, não é criatividade que falta a você, é inspiração, orientação e auto estima. Se conseguiu concluir a maioria dos tutoriais, significa que está conseguindo progredir mas só o tempo e a dedicação vai te permitir saber exatamente quais técnicas usar para cada tipo de trabalho. Tutoriais tem por finalidade, facilitar o processo de aprendizagem através de caminhos conhecidos mas você não deve se prender a isso. Você deve traçar objetivos do que pretende fazer. A criatividade surge no momento em que você tem um objetivo definido. Comece a modelar sozinho coisas simples. Objetos da sua casa, por exemplo. Uma caixa de fósforos, uma mesa, coisas assim. Vá aumentando a dificuldade aos poucos. Outra coisa, não tenha medo de prosseguir. Encare o aprendizado como uma conquista. Se você realmente gosta de computação gráfica como falou, verá que investir nisso valerá à pena! Um abraço e conte sempre com a gente!
Arquimedes: Dê-me uma alavanca que moverei o mundo! Eu: Dê-me o MAX que modelarei o universo!
Bem... Na minha opinião TODOS são criativos... O que lhe falta é definir "O QUE" e "PORQUE"... A criatividade está diretamente ligada a dois fatores que são o seu nível de cultura e as coisas que te dão prazer. Tem muita gente que modela carros porque são apaixonados por carro... Alguns personagens de desenho... Outros pessoas próximas (sua namorada, seus amigos, etc.) Eu gosto muito de cultura oriental e jogos! Então... Acaba que estes são meus motivos... Minha inspiração. Falo em nível de cultura porque se eu quiser modelar um Samurai por exemplo, tenho que conhecer katanas, estamparia, costumes... E por aí vai! Quais seus filmes preferidos? Desenhos? Jogos? Pessoas? Livros? Tudo são fontes! Atualmente aluguei os filmes "A lenda do cavaleiro sem cabeça" e "Pacto com lobos" porque pretendo desenvolver um jogo com roupas de época e ambientação sombria. Ponha foco no que te atrai e manda ver!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717378.

Total de membros registrados: 143161

Últimos membros registrados: Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 431

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.