Criando Texturas no photoshop para o Max

Por: Davicamarinha  

Em: 03/01/2007 22:07

Eu tava fuçando o site do 3Dtotal, e achei esse tuto bem interessante, aonde ele cria uma textura no photoshop e depois joga no max. Ai eu fiquei com uma duvida, no caso, se eu salvar como PSD, ele vai manter as camadas do PSD no max? Ou seja, sem eu precisar usar Mix e tals? Ou nao, nao importa o formato, ele sempre vai mostrar a textura chapada, eu so preciso criar um para Bump, Specular, Diffuse e por ai vai??? Para quem quiser ver o tutorial, o link ta ai! http://67.15.36.49/team/Tutorials/stefan_morrell/stefan_01.asp
Olá Davicamarinha, tudo bem? Quando você escolhe um arquivo PSD como Bitmap de um material, o 3Ds MAX irá abrir uma tela onde irá permitir que você escolha se deseja tratar a imagem PSD com uma imagem chapada (tratando todas as camadas como apenas uma), ou escolher qual camada será apresentada, apenas selecionando a camada desejada nesta tela.
Sergio Feitosa
Oi Davi, tudo bem? Só para completar a ótima explicação do Feitosa, se importar camadas não vai respeitar o modo de mesclagem do Layer, tipo negative, Soft Light, essas coisas o Max não vai entender, se for o caso, é melhor mesclar no PhotoShop e gravar em Alpha para usar no Max. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 729

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.