Lens Effect glow-3ds Max 8.0

Por: Danilo  

Em: 04/01/2007 06:22

Olá pessoal da 3d1...Bom dia a todos... Estou com uma cena em 3d e tenho uma série de abajurs com lampadas que fiz mesmo em 3d.Nas lâmpadas eu coloquei em cada uma delas uma luz omni.Nessas luzes "omni" eu adicionei o efeito lens effect glow pelo painel modify da própria luz. Só que o halo do abajur também tem que ficar muito brilhoso por causa da reflexão da luz nele e gostaria de saber se posso aplicar o mesmo ID pro object em cada um desses halos??é claro que eu quero a cor de cada um diferente.Já sei como vou fazer mas a minha dúvida é se posso aplicar o mesmo número(no caso 01) pro ID do object na janela properties de cada halo do abajur??Eu quero depois jogar esse efeito no Video post do Max pra ver como é que fica?será que dá certo?será que dá pra ver o efeito do lens effect glow no Video post dos halos dos abajus todos eles com o mesmo ID(no caso 01)??? Espero respostas de vcs o mais rápido possível ok??Um abraço a todos e tenham uma ótima quinta-feira.Abraços!! ;)
Oi Danilo, tudo bem? Você não poderá usar o mesmo ID e nem o mesmo Lens Effect Glow. Mas basta aplicar mais um Lens Effect Glow na sua lista Queue e usar outro ID para o objeto que vai receber esse Glow. Assim, poderá configurar de forma independente cada um deles, é bem tranquilo. Funciona tanto com Object ID como com Material ID (Effect ID). Agora, se tem um objeto na frente do que recebe o Glow, não funciona, mesmo que o objeto seja completamente transparente. Se tem uma lâmpada no interior e um tecido ao redor, basta aplicar o Glow no tecido então, porque o da lâmpada não vai aparecer. Se for um vidro envolvendo o objeto com Glow, então, deve ser feito em composição, primeiro renderiza o objeto com Glow e depois o vidro, colocando um sobre o outro na composição. Abraços
Obrigado meu amigo André Vieira.Eu o agradeço d++ pelas excelentes explicações que vc me dá e também pela sua eterna generosidade e gratidão com que responde todas as nossas dúvidas.Fico-lhe eternamente grato cara. Até mais...Obrigado! ;)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 418

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.