Preview do Reactor

Por: Priscila  

Em: 05/01/2007 01:23

[color=violet]Olá pessoal, o negócio é o seguinte. Estou aprendendo a usar o Reactor Cloth do tutorial do site mas sempre ocorre um erro. Na hora de prever a animação aparece uma caixa de diálogo com este arquivo de texto indicando um erro. E quando eu fecho as duas janelas, dá erro no max e ele fecha. Ja tentei usar o preview do reactor várias vezes em outros arquivos mas sempre dá o mesmo erro. Desculpem-me se não é permitido este tipo de post, mas eu estou de cabeça quente já, fiquei a tarde toda tentando usar esse comando e minha cabeça dói hehehehe Obrigada pela atenção. Pri.[/color]
oi Priscila Estranho esse problema, principalmente pq o erro é no Maxscript e não no reactor Qual max vc usa ai? :seila: PS: o post é permitido sim, só está na seção errada do forum, mas ele será movido para a seção computação gráfica ;)
www.greenlamp3d.com
Olha, meu bem, eu uso a porcaria do Max 8 ehheheh Infelizmente só fui descobrir a dois dias atrás que essa versão é a que mais dá problema ahhahahahaha Ah que bom que é permitido, estava com medo de ser expulsa :( Às vezes eu acho que eu tenho um problema com seguir regras :demo: ahahaha brincadeira. Obrigada pela resposta!!!
ola?? isso já aconteceu comigo algumas vezes, mas é só com essa cena que está acontecendo eu é com todas que vc tenta usar o reactor??? porque geralmente quando acontecia comigo era alguma configuração que tinha feito errado nos objetos. o meu tb é o max 8!!
críticas e sugestões... sempre bem vindas
é , o max 8 é uma porcaria mesmo, eheh Bom, pra tirar a duvida se o problema é na configuração, ou no max mesmo, baixe essa cena de teste que fiz aqui, aqui funca normal, é só dar um Preview ou Create animation www.brunoricardo.com/3rd/teste_reactor.max ;)
www.greenlamp3d.com
OI gente, tudo bem? O Max 8 não é uma porcaria, mas precisa instalar o Service Pack 3 nele, sem o Service Pack fica difícil mesmo para trabalhar. Com o Service Pack fica legal e não dá mais os problemas loucos que dá sem o SP. O Max 8 SP 3 é muito menos problemático que o Max 9. Sobre o problema da Priscila, não adianta ficar de cabeça quente, o Max é muito complexo e cheio de minúcias, eu acho que isso está acontecendo por causa do seu modo de vídeo, isso é normal no Reactor em todas as versões do Max. Se estiver com o vídeo em Open GL, então, é certeza absoluta que o problema é esse. Você precisa habilitar a opção para usar Direct3D, ela fica dentro do menu Display do Reactor no painel Utilities. Teste para ver se é isso. Na dúvida, mude o modo de vídeo para Software e tente abrir a janela de Preview, se funcionar, é certeza que é o modo de vídeo. Abraços
Não creio que seja isso, aqui rodo sob OpenGL normalmente... Tá mais pra problema de incompabilidade do Hardware dela com o modo de display OpenGl, mas mesmo assim é pouco provavel...
www.greenlamp3d.com
Oi Malucow, tudo bem? Então é o oposto, o problema acontece no DirectX, mas tenho quase certeza que é no OpenGL. Isso é antigo, é desde a primeira versão, não sei no Max 9, mas nos outros, todos tem esse problema do modo de vídeo com o Reactor, tanto que o Reactor vem com essa opção no menu Display para inverter o modo de vídeo na hora de mostrar o preview. Não sei exatamente se é um problema, já ouvi falar que é por o Max já estar aberto em openGL e ter que abrir o Reactor assim também na mesma seção, coisa do tipo, mas não importa. O importante é como resolver, normalmente habilitando essa opção da janela Display ele abre na boa. Não sei se tem essa opção no Max 9, se não tiver, é porque resolveram. Abraços
Boa tarde pri, Não sei qual o render que vc esta usando, mas faz o seguinte deixa o render em defau, depois de um hide em todos os objetos que não participará do processo, faça o processo do reactor, depois converta o tecido para editpolly ou mesh, exclui o body collection e o cloth e pronto. Coloque o render que estava usando. Espero ter ajudado
oO tem nada a ver com Renderizador não Caroco... O problema é no display de video do reactor. Aqui ambos os modos (open gl e direct3d ) rodam normalmente o preview do Reactor ( sim, a opção de trocar continua lá) Mas acho que é problema no PC dela mesmo, bem provavel...
www.greenlamp3d.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 322

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.