an unexpected exception has occurred in the network renderer

Por: salomaojunior  

Em: 05/01/2007 09:58

Fala galera, negócio é o seguinte, eu tô enroladão com um projeto com prazo quase estourado prá entrega, agora, depois da maioria das cenas montadas e definidas, ao partir pro render final (eu estou usando o backburner em um render farm com 7 micros), alguns minutos após começar o processamento da imagem, travas tudo e aparece a seguinte mensagem: "an unexpected exception has occurred in the network renderer and it is terminating". Já revirei a net procurando em tudo quanto é fórum, e os poucos que achei relacionados ao assunto, estavam na mesma situação que eu, e sem ninguém saber explicar o problema. (um detalhe, geralmente esse erro ocorre quando é usado algum material SSS, mas não é o meu caso, já revisei todos os meus materiais em cena) Se tiver alguém que já passou por isso, e quiser compartilhar, será muito útil e bem vindo. Obrigado
Oi Salomão, tudo bem? Que eu saiba, esse erro acontece quando tem instabilidade na rede, isso se estiver usando o Scanline ou o Mental Ray. Com qualquer outro render, pode ser instabilidade gerada pelo render, pois o Backburner não foi desenvolvido especificamente para eles, apesar de aceitar. Mas eu aposto na instabilidade da rede, a rede tem que ser bem certinha, estar tudo bem redondinho. Verifique a sua rece. Veja se o compartilhamento de todas as pastas necessárias estão corretos e as permissões em todas as máquinas também. Abraços
E aí André, tudo bem... cara, na verdade, eu já revisei tudo isso, e continua dando o erro, eu imagino que seja o arquivo que tá pesado mesmo, tentei fazer um render dividido em frames nos micros e tá dando certo, o problema é a montagem da cena que nem sempre fica legal, aí tem que montar tudo manualmente no Photoshop... até mais, e obrigado.
\"O barulho do jornal que queima é o seu protesto contra a incineração de idéias\" LFV
Depois de sofrer um pouco, descobri que esse erro está diretamente relacionado com o editor de materiais mesmo, e a melhor forma de detectar, é desabilitar o Net render e renderizar a cena direto no micro mesmo, assim, o vray ativa a janela 'v-ray messages', que faz um diagnóstico de tuda a cena, inclusive informando sobre possíveis erros. No meu caso, foi só detectar esses erros, localizá-los no editor de materiais e corrigir. até mais e obrigado
\"O barulho do jornal que queima é o seu protesto contra a incineração de idéias\" LFV
Uhum, vray tem essas picuinhas, ehhe Mas sempre procure usar Materiais do VRAY mesmo pra evitar esses problemas ;)
www.greenlamp3d.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 513

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.