hiper-realismo no " ZBrush2 " ?

Por: Abilio  

Em: 05/01/2007 19:18

ola alguem sabe onde posso encontrar algum método (gratuito ou pago) de hiper-realismo ? estou aprendendo criar humanos no " ZBrush2 " mas não encontro nada que me ensine a detalhar estes humanos de forma hiper-realista .... desde ja , agradeço muito BILO
Olá Abílio, tudo bem? Essa questão de conseguir imagens foto-realistas pode ser definida em duas formas: a pessoa leva jeito e ela tem prática naquela atividade. Não existe uma técnica que defina uma imagem realista ou não, porque a técnica é a mesma, porém a forma que esta técnica é utilizada, é que irá definir a qualidade da imagem. Se você quer se aprofundar e melhorar a sua prática no ZBrush, eu te dou dois conselhos: - Treinar bastante. - Adquirir vídeos-cursos que irão te ajudar a acelerar um pouco o seu aprendizado. Segue duas dicas: Get into ZBrush with Glen Southern Zbrush Training DVD Over 2 Hours of Indepth Zbrush Tutorials
Sergio Feitosa
Completando a resposta do Amigo Feitosa: Para conseguir reproduzir os detalhes que deseja, procure no próprio corpo, olhe-se no espelho... Viu?! O que precisa é reproduzir no ZBrush o que vê! Hoje, quando vou modelar algum personagem humanóide nem sequer utilizo blueprints, pois já tenho uma certa experiência desde novo, quando desenhava historinhas em quadrinhos, meu antigo passa tempo!
Abilio, veja este link: http://www.pixologic.com/zbrush/education/zclassroom/class.php A própria Pixelogic tem disponível os videos tutoriais. Hoje em dia os próprios fabricantes disponibiliza alguns dos melhores tutoriais.