iluminação

Por: kerrys  

Em: 10/01/2007 23:05

olá pessoal, continuo me esforçando para participar do conteste 07, lutando contra o tempo e falta de experiência,mas... talvez alguém possa me ajudar. Minha skyligh parou de funcionar! Estou tentando fazer uma cena noturna, fui aconselhado pelo André o Adm a usa-la, mas.. de repente ela não funciona mais. Nem na cena, nem em outro arquivo. Será que eu sem querer a desativei? como? Estou usando um domo com luzes na cor azul escuro, mas acho que está mais pesado e não está ficando muito bom. Tenho uma outra questão: meus slots de materiais estão todos cheios e agora? como faço para carregar mais slots para usar no editor de materiais? Galera, agradeço muito tantas respostas que tenho recebido. Isso tem me ajudado muito mesmo. Abraço a todos.
Olá kerrys, tudo bem? Sobre a questão da skylight, dá uma olhada se você desativou ela. Para ativar a skylight (caso ela esteja desativada), basta habilitar a opção ON em suas propriedades. Se não for isso, dá uma olhada na seguinte questão: A skylight sozinha não funciona, para ela funcionar ela necessita que a opção Light Tracer esteja ativada (se for com o render Scanline - padrão do MAX) ou que o Final Ghater esteja ativado (se for com o render Mental Ray). Sobre a questão dos slots, dá uma olhada no tópico abaixo, tem a resposta: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=13358 E boa sorte no Contest.
Sergio Feitosa
Show de bola! Valeu Feitosa, eu sempre vi a iluminação de uma forma superficial, mas cada passo a diante me dou conta que luz+ material é mais da metade de tudo. brigadão

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 362

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.