Real Flow

Por: festamix  

Em: 11/01/2007 13:45

Olá, estou querendo fazer um efeito de areia atravez do real flow. Fiz o seguinte: Criei um Square e uma Esfera. O Square tem o volume = 1. Assim o deixando parecido com uma box. E a esfera saih de dentro dele para cima. Mas quando a esfera saih, as particulas voam alto e para os lados, assim deixando longe de ser areia. Como posso deixar esse meu Square com as particulos mais pesadas. O efeito que está ocorrendo é como seu a bola sai-se violentamente de dentro do box de areia. Sendo que isto eu não quero. Gostaria de saber se tem como aplicar a gravidade sem que as particulas caiam, como se tive-sem dentro de um recepiente.
Julian Silva - Web Design
Olá festamix, tudo bem? Dá uma olhada nos parâmetros das partículas que você irá encontrar o que deseja. E sobre a questão do recipiente, cria um e simula com ele. Quando for renderizar, oculte esse recipiente, dessa forma, a simulação irá funcionar e o recipiente não irá aparecer.
Sergio Feitosa
Aproveitando o tópico, alguem tem links para tutoriais de Real Flow? Se alguem tiver, por favor, poste os links aqui... Desde ja Agradeço... Gustavo Fior
Olá Gufior, tudo bem? Dá uma olhada nestas vídeo-aulas: http://www.nextlimit.com/realflow/features.htm http://www.digitaltutors.com/digital_tutors/tutorials.php?cat=realflow
Sergio Feitosa
Onde se encontra o Scene Tree do RF 4. Estou querendo aplicar o gravite em apenas um emissor, e com o scene tree eu tenho o controle disso.
Julian Silva - Web Design
Olá festamix, tudo bem? No Real Flow 4 o Scene Tree foi substituído pelo Global Links e Exclusive Links. Nesse seu caso basta remover o Emissor que não deseja sofre a gravidade do grupo Global Links.
Sergio Feitosa

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 328

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.