Não estou conseguindo! Linkar objetos agrupados a um Dummy!

Por: loj  

Em: 11/01/2007 20:39

Pessoal, é o seguinte. Eu fiz a animação desse site: http://www.templatemonster.com/flash-templates/13293.html Essa rotação foi super fácil e simples de fazer. É claro, vou levar a animação para o Flash, e lá controlo essa rotação dependendo do link que clicar No entanto estou encontrando dificuldades para fazer a entrada da animação. É como toda a cena fosse "desembrulhada". Pensei em fazer com Scale mesmo, ou seja, criar um objeto Nulo e animar a escala desse objeto de 0 para 100%. Eu agrupei toda a cena e não estou coseguindo linkar essa cena agrupada a um Dummy por exemplo, para que as mudanças de rotação, posição e escala sejam transferidas tb para a cena agrupada. Não sei se estou fazendo o correto ou estou no caminho certo. Se alguém puder dar uma força ou agradeço. Outra coisa. Já procurei na internet algum material sobre Hierarquia (parent e children). Não sei como faz para deixar um objeto ou um grupo de objetos (children) linkados a um objeto de hierarquia maior (parent). Desde já, valeu!
Olá loj, tudo bem? Isso é muito estranho, porque o link funciona normalmente em objetos agrupados. Fiz um teste rápido aqui, criando vários objetos e agrupando-os. Depois cliquei um outro objeto e linkei o grupo de objetos a este objeto e funcionou normalmente. Tenta refazer o link, pode ser que você não tenha aplicado corretamente. Selecione o Grupo, habilite a ferramenta de link, clique no Grupo e segure o clique, depois arraste o cursor do mouse sobre o outro objeto e solte o clique em cima dele. Se este objeto dé uma piscada de seleção, significa que o link funcionou.
Sergio Feitosa
Opa Feitosa. O problema é que estou tentando fazer isso naquela aba lateral Hierarchy. Talvez seja alí o local, pois lá não aparece nenhuma opção de link. A minha dúvida é essa, se realmente é alí o local para fazer isso, ou seja, linkar os objetos agrupados a um Dummy e a partir disso começar a animar e alterar a escala do Dummy para refletir dos objetos agrupados. Seria pedir muito vc fazer um procedimento de como fazer isso? Valei Feitosa pela ajuda.
Olá loj, tudo bem? O link é feito pela ferramenta Select And Link que se encontra na barra de ferramentas superior do MAX. Esta ferramenta é uma das primeiras ferramentas a esquerda que possui um desenho de dois quadrados ligados por uma corrente. O procedimento para realizar o link é este: [code:1:3be3d5c2b1]Selecione o Grupo, habilite a ferramenta de link, clique no Grupo e segure o clique, depois arraste o cursor do mouse sobre o outro objeto e solte o clique em cima dele. Se este objeto dé uma piscada de seleção, significa que o link funcionou.[/code:1:3be3d5c2b1]
Sergio Feitosa
Ok Feitosa. Quando eu estava pesquisando, sempre via algo falando sobre aquela aba Hierarchy e lá podia-se determinar quem é Parent e Children. Vou fazer o teste aqui e depois digo se deu certo. Valeu.
Essa aba Hierarchy é de grande ajuda, mas para quem já tem um pouco mais de experiência no MAX. Para quem está começando ela permite trabalhar com o pivot (ponto central do objeto) dos objetos de forma bem simples.
Sergio Feitosa
Olá Feitosa. Consegui fazer. Era alí mesmo. Pois é, naquela barra hierarchy eu uso muito para alterar o PIVOT dos objetos, mas vejo que lá embaixo tem algo com Parente e Children, mas parece-me é quando vc usa IK. Depois vou dar uma estuda naquilo tb. Vou tentar fazer agora o efeito de entrada desse endereço que eu coloquei aí em cima. Se tiver alguma sugestão será bem vinda. Falouw

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 323

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.