Material de Aço escovado - não estou conseguindo fazer

Por: Flavio  

Em: 14/01/2007 13:01

Oi pessoal, estou precisando fazer uma chapa de aço escovado para a lateral de um display, mas não estou conseguindo um efeito legal, já tentei fazer uma textura no photoshop ( a textura ficou boa, mas qdo. eu aplico na peça ela fica sem o brilho do metal), tentei também seguir a dica do André mas na hora de fazer o "noise" tb não consegui que ficasse bom. Eu uso o Max v.7 e Mental Ray (ou scanline) então não tenho como testar aqueles materiais prontos que estão na sessão de materiais da tres D1, pois estão na versão 8! Alguém tem uma sugestão ? existe em algum lugar que eu encontre esse material na versão 7? Muito obrigado a todos!
http://67.15.36.49/ffa/tutorials/max/metal_surfaces/lotsmetal.asp nesse tuto tem alguns conceitos q podem t ajudar
´´Ninguém escapa vivo dessa vida``
Se a textura q vc faz no photoshop fica boa mas sem brilho, não tem problema... vc pode aumentar o specular level e um pouco o gloss no max... Inclusive, existem tutos muito bons aki mesmo na 3D1. Sugiro dar uma passada lá... Espero ter ajudado...
Oi Flávio, tudo bem? O principal efeito de metal escovado não é criado com texturas, você pode usar a textura que criou no PhotoShop ou a que mostra no tutorial que o Zion indicou. Mas apenas a textura não vai criar o reflexo borrado, que é o principal efeito deste tipo de material. Portanto, você precisa do Mental Ray para fazer isso, porque o render padrão do programa não permite criar reflexo borrado com RayTrace. Usando o Mental Ray fica super fácil, é só aplicar o Shader Metal (lume) no canal Reflection do seu material e habilitar a opção Blur Reflection. Só com isso já vai ficar com o aspecto que você deseja, no máximo terá que fazer pequenos ajustes. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 581

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.