Pintura no Zbrush

Por: Flavio Marcelo  

Em: 18/01/2007 15:07

Andei fuçando o Zbrush para ver como poderia usa-lo para texturizar meus objetos modelados no Max, notei que quando começo a pintar todo o modelo recebe a mesma pintura por igual. No exemplo pintei uma espada, cuja lâmina deveria ser diferente do cabo. Apesar de mudar as cores e os mapas o modelo inteiro recebia a mesma cor e o mesmo mapa. Tem como pintar as partes separadamente? O Zbrush tb trabalha com layers? E na hora de levar o mapa para o Max, qual o procedimento? Unwrap, uvw, qual o melhor método? Finalmente coloquei meu avatar depois de tantos anos. Esse aí sou eu mesmo, cuspido e escarrado...
tem certeza que está pintando? nao está só mudando a cor do objeto nao? p/ pintar tem q criar uma textura, abrir o projection master com a parte de colorir ligada, ai pintar...p/ exportar, vc desliga o projection master, ai em texturas da um flip vertical e exporta a textura normal...abre seu objeto no max ou seja la o programa q vc usa e importa o mapa da textura como difuse.
Estou pintando mesmo no Projection Master, com a opção color ligada. Acontece que quando clico para ver como a pintura ficou (drop now se não me engano, não tenho o Zbrush aqui no trabalho para conferir) ela está em todo o objeto e não só na parte que eu pintei. Quando vc diz para dar um flip vertical, isso é no Zbrush ou no Max? Não é necessário um UVW no Max para mapear o objeto com essa textura? Ele já reconhece o mapa na posição certa? Agradeço muito pela sua colaboração. Sucessos!
o flip vertical é no zbrush mesmo o max ja reconhece a textura certa...isso se o modelo já tinha o mapeamento uv, se n tinha vc pode aplicar um mapeamento no zb mesmo...so q ai ao invez de exportar so a textura, exporta o modelo inteiro, abre o modelo exportado no max e aplica a textura
Fui alterar o e-mail que constava no meu perfil e acabei desativando minha conta aqui no fórum. Saco! Esse ainda sou eu, só que tive que mudar meu nick pra poder voltar. Muito obrigado pelas dicas, agora é só continuar estudando pra valer! Brigadão!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 720

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.