Dúvida sobre o tamanho do arquivo.

Por: 123deOliveira4  

Em: 19/01/2007 01:37

E ai galera blzr? Tenho reparado q as poucas animações q já fiz o tamanho do arquivo ficou muito grande, por exemplo a última q fiz tem 16 segundos e o arquivo ficou com 3,74mb salvei com extensão .avi e usei o compressor "Indeo® video 5.10" q depois d testar tds os outros vi q esse é o q deixa o arquivo menor, mas tenho uma animação q baixei da net q tem 1min e 53 segundos e apenas 2mb...minha dúvida é d como conseguir isso? Desde já agradeço a tds. abrs
Olá 123 de Oliveira 4. Seu nome é famoso... quanto à sua dúvida, tenta fazer o seguinte: ao invés de renderizar seu vídeo no 3d Max como AVI, com codec Indeo renderize-o como sequência de imagens TGA. Lembre-se antes de criar um diretório onde todas as imagens vão ficar, isso facilita depois. Depois use um software de edição para abrir essa sequência de imagens... no seu caso, recomendo o Virtual Dub que é um software pequeno e gratuito. Daí na hora de exportar o projeto vc pode escolher diversos formatos de vídeos e diversos codecs... daí é só testar e ver qual se adapta melhor à sua necessidade. Abraço
Oi Oliveira, tudo bem? Realmente depende puramente dos codecs de áudio e vídeo usados, além é claro da qualidade de compressão ajustada. O Divx é o codec mais famoso e mais usado, por deixa o vídeo pequeno e com boa qualidade, mas depende da configuração que faz nele. O VirtualDUB indicado pelo Leonardo é a melhor opção para fazer esses testes, porque você pode criar rapidamente várias versões do vídeo em vários codecs com várias configurações e ver a que ficou menor com a melhor qualidade. É só uma questão de configuração do codec escolhido, normalmente usam Divx para vídeos. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 585

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.