Problemas em importar .dxf do Pattern Maker

Por: bernardomb  

Em: 19/01/2007 22:33

Oi gente, tudo bem! Estou seguindo o tutorial do Cloth e para carregar uma roupa estou tentando usar o Pattern Maker. Meu problema é o seguinte: Eu crio o modelo da roupa pelo preset do programa acima e exporto em .dxf entretando não consigo abrir essa arquivo no max. O arquivo também não abre no CorelDraw. Alguém sabe o que estou fazendo de errado![/b]
Oi Bernardo, tudo bem? Qual é a mensagem de erro que ele dá quando tenta importar? Não era para acontecer isso. Eu não lembro mais das opções no Pattern Maker, por acaso tem mais de uma opção de exportação em DXF? Tem alguma opção que aparece para escolher na hora da exportação? Porque DXF é uma extensão muito antiga e simples, é um arquivo texto com a posição dos vértices, não costuma dar problema. Abraços
Oi gente, tudo bem! Andre Vieira: Quando tento importar o arquivo .dxf pelo import aparece a mensagem " Unable to open" em baixo meu arquivo e depois "This error code reported is e" Espero que ajude!
Oi Bernardo, tudo bem? Você não é o primeiro que relata esse problema com o PatterMaker, agora que vi que estava exportando dele. Então, eu vou baixar o programa agora e testar para ver se teve alguma modificação nessas versões mais novas. Vi agora no site deles que mudou todo o esquema, tem várias versões do programa. Eu estou verificando, depois, vou trocar o link e a explicação sobre a exportação lá no tutorial, para ficar de acordo com as versões atuais do PatterMaker. Assim que ver isso, eu venho aqui te falar o que rola. Abraços
OI bernardo, tudo bem? Eu não consegui nem usar o programa. :( Essa nova versão é uma porcaria, a antiga funcionava perfeitamente e salvava numa boa. Porque aqui, qualquer coisa que eu tento fazer depois que abri um Pattern, dá um erro dele e não adianta clicar no OK, fica com aquela mensagem e tem que sair pelo Task Manager no ctrl+alt+del. É uma pena que não tem a versão antiga para baixar. Pode ser porque uso o Windows 2000, esses softs mais simples não costumam ser compatíveis com tudo, você usa o XP né? Ai não dá o erro e salva em DXF normalmente? Só não abre depois no Max? Você tem o AutoCAD? Tenta abrir nele? Ou no Rhinoceros. Tem como me mandar o arquivo? O dxf é um arquivo texto, abre no bloco de notas, copia tudo e cola aqui na mensagem. Abraços
Oi Andre, tudo bem! Fui tentar para o carragamento para corrigir algo no texto e mandei a mensagem de novo. Ela foi duas vezes! Foi mal! Ainda mais pelo tamanho do texto. Você poderia tirar uma?
OI Bernardo, tudo bem? Não se preocupe não, eu copiei o arquivo e apaguei as mensagens. O arquivo é grande mesmo. Mas realmente não funcionou, o arquivo não está correto. É uma pena que eles resolveram complicar a vida, então, eu vou procurar outro programinha desse para colocar lá no link do tutorial. Enquanto isso, eu vou procurar aqui nos meus CDs a versão DEMO antiga desse programa, que gerava as roupas numa boa. Vou fazer várias e colocar para download lá no tutorial até encontrar outro progama para a própria pessoa fazer as roupas. Eu agradeço por me avisar do problema, assim, posso manter o tutorial sempre atualizado para os leitores. Abraços

Faça o login para poder comentar

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.