Iniciante em computação grafica

Por: Leandro_Corrêa  

Em: 21/01/2007 14:41

Fala ae galera.. Sou iniciante em computação grafica...Estou entrando no terceiro periodo de Desenho Industrial/Programação Visual, e gostaria de saber quais cursos sao mais apropriados pra eu iniciar. Estou ciente de que antes de mais nada é preciso eu saber utilizar o Corel e Photoshop, certo? Após eu dominar estes programass, gostaria de ir pro 3d max... Eu realmente me interessei por dois cursos de formação da azimut (personagens e efeitos especiais), mas eles ainda estão um pouco fora do meu orçamento atual...hehe Então...gostaria da opinião de vcs! Quais cursos eu devo fazer, e aonde?? Abraços!
Bem...Pela escola q vc disse q te interessa, vc eh do Rio ou de Florianópolis, se naum, eu sei de alguns lugare q os cursos de 3d saum bons: www.cadritech.com.br www.impacta.com.br www.melies.com.br Se vc quiser mais informações sobre outras escolas e cursos, tem sempre revistas especializadas como a Digital Designer e a Cadesign. Qq coisa estamos aew!
Ohayo!
Sou do Rio sim... ^^ Bons cursos de Corel e Photoshop agora acho q sao fundamentais, né?
Saber usar o Photoshop eh necessário sim, pra qq tipo de designer, seja industrial ou gráfico, artistas plásticos, etc. Acho q esse vc tem q ir fundo mesmo ou comprar livros (For Dummies eh uma q eu recomendo se vc for iniciante) e ler mtos tutoriais ou fazer o curso. De um jeito ou de outro, aprenda o programa! :-P Qnto ao Corel...Bem, eu usei por algum tempo ateh conhecer o Illustrator da Adobe, o workflow eh bem melhor ao meu ver, fora q eh mais amigável. Mas aew vai de cada um. Sabendo usar um programa de vetorização, qq outro fica fácil desde q vc tenha paciência para ler o help lol Boa sorte!
Ohayo!
Ola! Eu estudo na azmt .. faço efeitos especiais la ... para vc ter até ideia, eu larguei a facul de Design para me dedicar + ao curso da azmt ... pois é completo e tudo que uma pessoa que ama CG precisa ... Além disso vc tem q estar ciente que pelo que percebi e estou percebendo sobre a CG o que importa mesmo é você se interessar e CORRER ATRAS de tudo que voce quer estudar ... quando + fome de saber e curiosidade tiver melhor, só tome cuidado para "não colocar a carroça na frente dos bois". Quanto a Azimut, foi a escolha + feliz que eu fiz no meu caminho na CG, eles te dão a base e o suporte q vc precisa, n to fazendo propaganda nao, + eh q alem das coisas que vc aprende la, q n eh so 3d max na formaçao vc aprende a ter senso critico, raciocínio lógico, a melhorar o workflow e além de tudo vc tem direito a palestras com pessoas conceituadas que estao no mercado d trabalho, a ultima que fui foi com a equipe da Videographics da Globo q fez a abertura de varias novelas como "Pé na Jaca" e outras vinhetas e etc ... Lembrando que como o André, Dono deste site aki, ( que sem dúvidas é o melhor do Brasil em Computação Gráfica) disse para mim que q so para aprender o max e ser bom em td um pouco demora d 3 a 7 anos. A 3d1, aqui mesmo, vc tem a possibilidade de comecar seu aprendizado no 3dMax, vendo e estudando os tutoriais basicos ... dps os avançados .. este site mesmo é um curso , tem td q vc precisa saber para começar a "trabalhar" no Max. Em relação a fotoshop faça um curso qlq so para saber as ferramentas ... ter uma breve explanacao, só para "Te empurrar no precipício" que dps disso o melhor é correr atras tb ... Quanto + forca d vontade e + interesse , + informado vc vai ficar e se tornará um ótimo profissional. AH! n eskeça este site tem q ser visitado por vc DIARIAMENTE =) vc fica informado sobre td .. Assim como nossas mães leêm "Caras" agente tem q ler a 3d1 =) Qualquer dúvida posta sempre aki no fórum que COM CERTEZA te ajudarão! Abraços!
For every action, there is a reaction.
Ae brother... blz Eu tb faço curso na azmt e tenho um amigo lá q tb tá se sentindo apertado quanto ao lance de grana... mas ele não desanima por isso... o lance é correr atrás como no Rodrigo Pereira falou... além do conteúdo 99,9 ser prático os cursos são ministrados por excelentes professores... eles não deixam passar nenhuma dúvida q vc tiver... e fora q no final vc ganha certificado da autodesk q é reconhecido por várias empresas... Mas se realmente tá difícil pra vc fazer o curso não desanime... conheço pessoas q não fizeram curso algum e são feras na área... só estudando em tutos na net, lendo livros, fuçando o programa, entende?... Esses cursos na realidade servem pra acrescentar... tb não adianta fazê-los só por fazer... Fica aki a minha opinião... espero ter ajudado... boa sorte na sua escolha... Sds.: Fly666
Valeu pelas dicas pessoal! Foram bem uteis mesmo! Acho então que eu vou começar com um curso desse qualquer de corel/photoshop só pra dar uma alavancada inicial..e depois eu vou me aprimorando com tutoriais da net! Abraços a todos!
Pra vc ter idéia .. Na equipe Videographics da Globo .. q fez VARIOS trabalhos absurdos , sendo o ultimo deles a abertura d pé na jaca, com a ajuda de algumas outras produtoras, de 8 pessoas la se eu n me engano .. pelo q lembro ... o Pit q é o "gerente" da videographics n eh formado .... ele até brinca com isso... o Papito e + 1 la tb n eram .. e os caras sao FERAS ... ja tao a 1 tempo no mercado , eh claro ... + isso quer dizer é q td depende de varios fatores... Eu tirei 1 conclusao vendo varias palestras ... sobre CG e tal .. e qm ta no mercado e se destaca, sendo essa ultima a palestra + MARAVILHOSA e IMPORTANTE : - Tudo depende do seu interesse -Correr atras SEMPRE -Tem q da cagada tb .. pq as historias q eu escutei deles e outras ae ... pqp .. se nem acredita.. o Pit entro como estagiario sem remuneracao em Administracao e hj ta ae neh ... 1 cargo alto da videographics.. e tal .. so escutando msm ele contar .. pqp =D -E td é contato... faça mtos contatos e tenha mtos contatos... vai ajudar mt! -HUMILDADE PARA TUDO! Bom .. é o q EU ACHO.... =D Abraços!
For every action, there is a reaction.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 795

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.