Cadê o shader Solid Volume aqui no site?

Por: Marco Tomaselli  

Em: 24/01/2007 00:34

Fala galera, blz? Cadê o shader Solid Volume aqui no site? alguem sabe? abraços OBS: até hoje não achei ele na parte de shaders do mental ray.
Oi Marco, tudo bem? Eu não coloquei o Solid Volume no site, porque é o Shader mais pesado e o mais difícil de todos para usar. Foi o que eu mais apanhei para entender como funcionava, depende de converter parâmetros de Scalar para cor, se não, não tem como usar. Lembro que na primeira vez que tentei usar, desisti e deixei de lado, só fui tentar novamente depois de um tempo, foi quando consegui entender como funcionava. Então, achei que não seria tão útil colocá-lo no site, apesar de ser o Shader mais espetacular que eu já vi para o Mental Ray. Mas eu vou fazer uma imagem de exemplo dele e vou colocar no site, inclusive, a imagem da seção de Shaders do Mental Ray é um exemplo do Solid Volume. E o GeoLight que você também queria, testou ele? Viu que não é tudo aquilo? É uma pena, mas tudo bem, não tem muita necessidade, com Glow e FG dá para fazer numa boa, não precisa emitir Photons. Abraços
entendi...é verdade, o geolight num é muito útil mesmo...testei pouco tb...mas nem segui muito.. o solid volume parece ser legal...se for muito fod...pra mim ainda num é hora... to aprendendo muita coisa ultimamente...então...vou deixar isso pra mais tarde... valeu abraços
Oi Marco, tudo bem? De todos os Shaders do Mental Ray que eu já vi, o Solid Volume é o que faz a coisa mais inacreditável, mas é o que eu mais apanhei para aprender a usar. O pior é o peso dele, inclusive no Material Editor, depois que acerta e começa a gerar o efeito, fica difícil de ajustar, porque cada modificação leva uns 30 segundos aqui na minha máquina para atualizar. Tudo bem que minha máquina é super fraca, mas mesmo assim, é o Shader mais pesado que eu já vi no Material Editor. Os Shaders que eu acho legal para você testar são aqueles do BO, que tem o Fast Blinn, Fast Phong e tal. Porque com eles você poderá montar materiais puros do Mental Ray, que é o que você estava querendo aprender. E isso vai te dar base para entender como compor com Shaders de terceiros e também para escrever Shaders no futuro. Abraços
A aê galera, blz? André, o que exatamente esse solid volume faz? Onde você achou ele? você vai pôr ele p/ download? O fato é que eu estou fuçando nos shaders de volume do mental ray, e nenhum até agora me satisfez completamente, todos são muito bons, é claro, porém talvez esse shader aí possa me ajudar. Onde vc achou ele? abraço.
Oi Caio, tudo bem? Eu não lembro de cabeça o nome do autor, tenho que ver quem foi que escreveu, mas eu acho que foi o Pavel Leadin. Eu sei o que você quer fazer, mas o Solid Volume não faz isso, pelo menos eu não consegui fazer isso que você quer, pois era justamente o mesmo que eu queria. Criar volume no interior do objeto, certo? Ele cria volume no interior do objeto, mas é um volume sólido, é como se fosse um super Dispalcement que faz o entalhe inclusive no interior do objeto, como se ele fosse sólido no interior. O mesmo cara que escreveu esse Shader, escreveu também um que cria esse volume que a gente quer fazer, só que esse Shader é comercial, não é gratuito. Eu vou colocar o Solid Volume na 3D1, só não coloquei ainda por receio que todo mundo venha perguntar como usar, não é simples, não tem como explicar aqui numa mensagem de fórum. Como o efeito que ele cria é muito lindo, vai atrair muito a atenção da galeria iniciante que vai querer sair usando o Solid Volume, mas o buraco nele é bem mais abaixo. Abraços
Então André, eu achei o solid volume, tomei uma coça sem noção dele, hehe, vou procurar um material sobre ele, pq não obtive nenhum resultado ainda, mais na minha procura eu também lí sobre o tal shader de volume do jeito que eu quero, não sabia que era comercial ( talvez isso explique o porque de eu não tê-lo achado p/ download, achei q fosse só p/ o Softimage )... enfim, vou continuar com esse lance da fumaça ainda, não cheguei ao resultado esperado, só paro quando conseguir fazer uma animação realista, mesmo que tenha q usar o real flow p/ as partículas. Obrigado pela atenção. abraço.
Oi Caio, tudo bem? Dei uma procurada aqui e achei o site do cara, é o Holger Schönberger que faz os Shaders BA. Dá uma olhada nos Shaders comerciais dele. Também tem um de Solid Volume, mas não é esse que a gente tem, é um comercial que ele fez. Mas dá uma olhada no Shader Volume Cloud, é esse que cria os efeitos volumétricos, olha lá que lindo, oferce muito mais possibilidades do que o After Burn. O endereço é http://www.binaryalchemy.de/index_dev.htm Sobre o Solid Volume, fico feliz que encontrou ele, eu deveria ter te enviado, não achei que fosse querer testar depois do que tinha te falado. Realmente é um Shader chato de usar, eu apanhei legal dele também. Teria que mexer nele para ficar legal no Max e mais fácil de usar, sem ter que converter uma porrada de coisa. Ele foi feito para o SoftImage, todos os Shaders feitos para o Softimage são mais chatos, porque é diferente a forma que trabalha com Scalares e Vetores. Mas dá para usar no Max, só que é mais chato. Esses Shaders do BA são todos para Softimage, esse comercial do Clouds também. Estou curtindo muito os seus testes, posta as coisas que for fazendo. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 523

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.