Tutorial Biped e MoCap

Por: jaderpalma  

Em: 24/01/2007 01:27

Oi pessoal, tudo bem? Estou tentando aprender sobre como animar com arquivos de Motion Capture. Por favor, se alguém puder me orientar onde posso encontrar algum material que realmente me ajude, eu agradeço. Pelo menos por enquanto, não quero fazer nada quadro a quadro ou coisas que levem uma eternidade pra fazer. Só quero dar movimento natural a alguns modelos de pessoas. Consigo abrir os arquivos .bip mas não sei dar continuidade pra outros movimentos. Aos poucos estou descobrindo como fazer as coisas, mas as vezes a gente desanima com as dificuldades. Obrigado e um abraço a todos.
OI Jader, tudo bem? Nem tem o que aprender sobre isso, porque você não vai fazer nada, só vai carregar arquivos que outras pessoas fizeram e dar movimento no seu personagem. Ou seja, quem fez a animação é quem salvou o arquivo, quem fez o esqueleto foi o Character Studio, no máximo você vai fazer a modelagem, que é o mais fácil. Uma pessoa experiente em animação não leva uma eternidade para fazer uma animação decente de personagem, ainda mais se o personagem foi bem "Rigado". Mas respondendo a sua pergunta, você mescla dois movimentos usando Layers do Character Studio, é só animar a "força" do Layer para passar de um movimento para outro. Também pode usar o Motion Mixer para fazer transições mais aprimoradas e com mais controle, o Motion Mixer fica no menu Graph Editors e também no painel do Character Studio. Abraços
Obrigado pela dica André. Vou explorar esses itens. É que sou inexperiente. Tudo pra mim demora. Mais pra frente vou tentar aprender sobre animação de verdade.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 834

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.