OI Jader, tudo bem?
Nem tem o que aprender sobre isso, porque você não vai fazer nada, só vai carregar arquivos que outras pessoas fizeram e dar movimento no seu personagem.
Ou seja, quem fez a animação é quem salvou o arquivo, quem fez o esqueleto foi o Character Studio, no máximo você vai fazer a modelagem, que é o mais fácil.
Uma pessoa experiente em animação não leva uma eternidade para fazer uma animação decente de personagem, ainda mais se o personagem foi bem "Rigado".
Mas respondendo a sua pergunta, você mescla dois movimentos usando Layers do Character Studio, é só animar a "força" do Layer para passar de um movimento para outro.
Também pode usar o Motion Mixer para fazer transições mais aprimoradas e com mais controle, o Motion Mixer fica no menu Graph Editors e também no painel do Character Studio.
Abraços