Criar terrenos apartir de curvas de nível

Por: lemos crumb  

Em: 24/01/2007 01:39

modelação de terreno.... com ruas... este é o meu problema! construo um modelo digital de terreno no "Audesk land desktop" depois importo as polylines para o 3dstudio para criar o terreno, mas depois quando quero modelar as superficies com inclinação das estradas e passeios... encontro um grande problema, não consigo fazê-lo de maneira rápida e eficaz! Existe algum tutorial de modelação ou alguma ferramenta do 3dstudio q me possa ajudar? Estou a modelar uma area enorme ja faz algum tempo e estou a desesperar!!! Sou bastante novato nisto... mas aprendo rápido! Por isso nao se inibam de me dizer qq coisa... por pouco q seja, pode ajudar!
Bom eu não to ligado no que é o Audesk land desktop, mas me diga ai, vc esta fazendo esse terreno apartir de informações de curvas de nível? Ou esse terreno é fictício?
Olá lemos crumb! Não conheço nenhuma ferramenta para criar as ruas, calçadas, e etc. Sempre faço de forma manual editando a malha do terreno ou modelando separadamente e inserindo no relevo. É demorado mas só sei fazer assim. Seria bom se aparecesse por aqui alguém com uma ferramenta assim. Um abraço!
Arquimedes: Dê-me uma alavanca que moverei o mundo! Eu: Dê-me o MAX que modelarei o universo!
ola atodos e obrigado por responderem, desde ja. eu utilizocurvas de nível a partir de uma modelação de terreno real, normalmente com distâncias verticais de 1 metro. um abraço, lemos crumb