box em cilindro

Por: viniciusmelllo  

Em: 24/01/2007 02:00

alguem sabe a maneira mais rapida de transformar um box em cilindro com modificadores?
Vc pode usar o meshsmooth para transformar em esfera e puxar os vértices para assumir uma forma cilíndrica. Acho q funciona, tenta aew Sayonara
Ohayo!
Olá viniciusmelllo, tudo bem? Qual é o objetivo dessa transformação? Eu acredito que seja para animação, caso contrário, eu acho que não teria sentido isso, bastando criar apenas o cilindro diretamente, ou trabalhando com Chanfros no box (com número de segmentos adequado) e utilizando o Mesh Smooth ou TurboSmooth. Caso seja para animação, eu fiz um teste aqui em cinco minutos e ficou bem legal usando o Morpher. Caso seja esta opção, segue um passo-a-passo: - Crie um box e um cilindro. - Ajuste o cilindro para que os segmentos laterais apareçam apenas na vertical. - Ajuste o box para que ele possua 18 poligonos laterais (igual ao cilindro), aumentando os segmentos (Length Segs: 4 e Width Segs: 5). - Converta o box em Editable Poly e apague os segmentos da parte superior e inferior, deixando apenas os segmentos das bordas e das laterais. Repare que o box começa a ficar semelhante ao cilindro em termos de estrutura básica de faces aparentes. - Duplique o box clonando-o como Copy. - Ajuste os vértices desse segundo box para ter um formato cilindro. Para isso utilize o cilindro como base, colocando o box sobre o cilindro. Repare que será fácil identificar as novas posições dos vértices do box comparando com as posições dos vértices do cilindro. - Aplique o Modificador Morpher no primeiro box e carregue o segundo box nele através do botão Load Multiples Targes (para ir mais rápido). - Agora é só alterar o valor do canal correspondente ao segundo box e animar esta alteração de valores. Espero ter ajudado!
Sergio Feitosa
valeu mesmo hein feitosa!! era bem isso q eu queria.... obrigado
Oi Vinícius, tudo bem? Uma forma bem rápida e fácil de fazer é criando um Box com apenas 1 segmento de cada lado, depois, transforma em Poly, seleciona todas as Edges na borda do topo e do fundo do Box. No Modify, coloca o valor 1 no campo Crease, para deixar essas Edges "duras" ao Mesh Smooth. Pronto, aplique o Turbo Smooth ou Mesh Smooth. Com interations 2 ele vira um cilindro, com Interations 0 ele volta a ser Box. Abraços
valeu andre

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 841

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.