É possível???

Por: madarmedka  

Em: 24/01/2007 12:34

Olá madarmedka! No começo é assim mesmo. Eu comecei com Blender, portanto, quando fui para o MAX, já sabia modelar. Só tive que me adaptar. É bem verdade que sem nenhum conhecimento de modelagem o aprendizado no MAX se torna mais difícil e vai exigir muito esforço e dedicação. Não desista e não se entregue tão facilmente. Como você ainda está engatinhando no MAX (diria até que nem nasceu ainda) e parece que nunca mexeu com nada de 3D, deve fazer como o kaue falou e aprender primeiro a usar a interface do programa e começar por coisas absolutamente simples. Espero ainda ver algum trabalho seu por aqui. Tenha fé, acredite e lute que o bicho não é tão feio assim como pintam! Abraço e boa sorte!
Arquimedes: Dê-me uma alavanca que moverei o mundo! Eu: Dê-me o MAX que modelarei o universo!
"marckmso" disse: Espero ainda ver algum trabalho seu por aqui.
Podes crer! Eu também espero ainda ver bons trabalhos seus por aqui, boa sorte nos estudos. abraço
Oi madarmedka, tudo bem? Qualquer pessoa pode aprender 3D, muitos leitores do site que hoje trabalham em grandes produtoras e até no exterior, começaram aqui sem saber nada também. Lendo os tutoriais, participando do fórum, buscando por outros tutoriais na internet, em sites internacionais, lendo o help do progama, indo atrás, qualquer um aprende. Só que tem que ter em mente que não leva uma semana, não leva alguns meses, leva alguns anos, pelo menos 4 anos. Não é um programa simples, mas para quem gosta de artes gráficas, é o máximo que poderia querer, não vai ver esses 4 anos passar e será um prazer aprender, porque vai curtir muito a cada descoberta. Agora, quem não tem esse prazer, acaba desistindo no meio do caminho, porque não sente o tesão que a gente sente quando consegue fazer algo. Eu estou há 10 anos sentado na frente do Max e ainda sinto esse tesão com as coisas novas que vou aprendendo. Acho que isso é o mais importante, ter tesão pelo negócio, porque dai o resto é tranquilo. Com pouco conhecimento você pode fazer umas imagens de personagens com roupas e objetos sem problema, mas precisa estudar bastante. Você não precisa aprender a modelar um personagem para poder criar uma imagem para seus jogos. Pode usar o MakeHuman, que é um programinha gratuito que gera um corpo para você. Depois é só você fazer as roupas, espadas e tal. Vai ter que texturizar legal e iluminar para ficar bonito, mas dá para fazer sem conhecer muito de Max. Agora, para poder pelo menos se entender no programa, é importante ler tutoriais bem básicos mesmo. Não dá para sair querendo modelar, tem que conhecer a interface, as ferramentas que ajudam no trabalho, caso contrário, não conseguirá nem mover um objeto retinho na diagonal porque não sabe mudar o eixo de coordenadas, por exemplo. Então, leia os tutoriais que estão na seção 3ds max básicos, dentro do botão Tutoriais no menu do site. Leia apenas esses e começe pelos 4 que falam da Interface, depois, leia os outros na ordem que quiser. Se não entender, leia novamente, se não entender, pergunta aqui no fórum. Não leia outros tutoriais até completar todos do básico. Com isso você já terá uma base melhor para prosseguir. Depois, leia os tutoriais avançados. Só depois que vai sair atrás de tutoriais de modelagem por ai. OBS: Se quiser o Make Human, dá uma procurada na seção Notícias do site, o link para baixar está entre as notícias, deve estar lá pela página 5 mais ou menos. Abraços
valeu andre, e valeu a todos.... entao galera to me esforçando bastante abri mao até de ler meu livro de rpg para ler sobre o 3d s max rsrs ai vai minha primeira imagem completa, minha namorada me pediu pra fazer para ela...to postando aki só para q vcs possam me dar dicas de como poderia melhorar, acrescentar diminuir.... abraço a todos, valeu
Olá madarmedka! Cara, não disse que tudo é uma questão de força de vontade! Você mal começou e já mostra resultados. É isso aí amigo, agora é só ir se aperfeiçoando. Leia os tutoriais aqui do site para aprender a texturizar. Verá que a cada nova fase do desenvolvimento, seu trabalho ficará melhor! Um abraço!
Arquimedes: Dê-me uma alavanca que moverei o mundo! Eu: Dê-me o MAX que modelarei o universo!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 834

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.