É possível???

Por: madarmedka  

Em: 24/01/2007 12:34

olá pessoal, queria saber se é possivel uma pessoa como eu q não tem nenhum conhecimento em criação 3d conseguir atravez de tutoriais aprender a utilizar o programa 3d studio max, sou jogador de rpg e queria aprender apenas para conseguir fazer desenhos, nada de animação ou outra coisa...caso seja possivel, queria saber qual quais tutoriais vcs recomendam, pq eu olhei todos que encontrei mas nenhum explica de maneira detalhada como necessita um completo iniciante na area!!! fico grato a todos
Bem... Imagino que o que você procura é a parte de modelagem... Tem que aprender a criar objetos para fazer seus desenhos. Uma sugestão? Se seu único objetivo é fazer desenhos estáticos... O Photoshop seria uma opção muito melhor! Aqui na parte de tutoriais você encontra o "caminho das pedras" na parte de modelagem... Se decidir por photoshop... Tem "N" sites! Basta jogar no google Photoshop+tutoriais (ou tutorials, inglês).
Olá madarmedka! Me parece que você quer criar modelos em 3D de personagens de RPG. É perfeitamente possível aprender modelagem ou qualquer coisa que quiser começando por tutoriais e é um bom começo. Acredite, muita gente que posta aqui começou ou está começando assim e evolui rapidamente. Mas deve ficar claro que os tutoriais te dão noção de como começar mostrando os caminhos que você deve seguir mas não devem ser a única fonte de aprendizado. Livros e cursos devem ser levados em consideração para um aprimoramento da sua técnica. O principal vai depender da sua dedicação e esforço. Se quiser, conte conosco para tirar suas dúvidas. Um abraço!
Arquimedes: Dê-me uma alavanca que moverei o mundo! Eu: Dê-me o MAX que modelarei o universo!
é exatamente eu quero modelar 3d mesmo, para fazer personagens mapas simples e tals, valeu as dicas e o apoio queria saber afinal qual programa utilizar para modelagem 3d de figuras estáticas imagens mesmo!!! obrigado
Bom como eu já disse em outro topico você não ira achar um tutorial explicando tudo que precisa portanto o ideal a fazer no seu caso eh procurar alguns tutoriais sobre modelagem primeiramente e ir treinando bastante que com o treino que você conseguira o maior progresso. não tenha medo de fuçar no programa porque você achara muitas coisas interresantes assim. aconselho a você começar a olhar nos tutorias da propria 3d1 que você já aprendera algumas coisas o resto eh treino =D
Vai por mim cara, depois que começar a usar não vai querer fazer apenas desenhos, vai querer muito mais hehehe. cuidado que isso vicia :) Se tiver com dificuldades vc pode procurar por video aulas também. Só tem que ter paciência e força de vontade, dai vc consegue sim.
Nunca deixe seu computador perceber que você esta com pressa! :(

http://renato-r5.deviantart.com/gallery/
Olha, possivel é, mais acho dificil começar modelando personagens, por que é o que há de mais alto nivel em termos de modelagem, a modelagem organica realista é complexa e requer conhecimento avançado de tecnicas de modelagem e conhecimentos básicos de anatomia e movimento do corpo humano, como iniciante, esqueça a modelagem de personagens por agora, foque em aprender as ferramentas necessárias e começe por objetos simples, como espadas, escudos e etc. Depois cenários e por ultimo modelagem organica, mais uma boa imagem não vai depender apenas disso, mais também de saber compor materiais e saber fz um render realista e por fim saber compor e editar ou até pintar digitalmente no Photoshop, isso tudo vai requerer muito estudo, algumas horas gastas a sério em um periodo de dois anos e talvez você ja esteja fazendo boas imagens. Enfim, boa sorte nos estudos, não desista, apesar de parecer mt dificil, quando pega as manhas pode ficar mais divertido do q pensas. abraço.
de inicio obrigado, bacana todos aki estao bem disposto a ajudar e compartilhar experiencia, valeu!!!! :D quanto a modelar personagens eu já tinha ideia de como é dificil e não esperava e nem espero consiguir isso de maneira rapida por milagre!!!minha ideia é essa mesmo como citada, quero aprender o basico e fuçar muito!!!então valeu a ajuda vou me esforçar, pq 3d é uma coisa que desejo a tempos!!! para me iniciar na modelagem estática, apenas desenho, 3d studio max é o caminho? ou existe algo que seja mais viavel para iniciantes e desenhos estaticos em 3d? valeu galera muito feliz de ter achado este site, como dizia na wikipedia este é o melhor site de modelagem 3d mesmo!!! enfim tenho material para iniciar minha tentativa
"madarmedka" disse: de inicio obrigado, bacana todos aki estao bem disposto a ajudar e compartilhar experiencia, valeu!!!! :D quanto a modelar personagens eu já tinha ideia de como é dificil e não esperava e nem espero consiguir isso de maneira rapida por milagre!!!minha ideia é essa mesmo como citada, quero aprender o basico e fuçar muito!!!então valeu a ajuda vou me esforçar, pq 3d é uma coisa que desejo a tempos!!! para me iniciar na modelagem estática, apenas desenho, 3d studio max é o caminho? ou existe algo que seja mais viavel para iniciantes e desenhos estaticos em 3d? valeu galera muito feliz de ter achado este site, como dizia na wikipedia este é o melhor site de modelagem 3d mesmo!!! enfim tenho material para iniciar minha tentativa
EDITADO nossa meu eu comecei a tentar eram nove horas já são onze e eu nao consegui nd, eu tentei os tuto de modelagem, mas a maioria só vai mandando se faze issu akilo pula partes, não serve para news como eu....tipo tinha que ser detalhado mesmo....não sei nao, más acho que vai ser mais foda do que aprender a mapear pra cs ou modificar codigos de jogo rsrsr....tipo eu pensei em tenta fazer uma espada criando um bloco modificando ele pra sei lá poly colocar vertex....mas nao deu nd nao virou nd.... peço desesperado necessito de um chute pra ver se começo a rolar....alguem poderia fazer um tuto, tipo o mais simples mesmo, de como por exemplo fazer a lamina de uma espada, e aplicar sua devida textura e brilho....tem como fazer de forma rápida ou eu to viajando na batata?ah galera valeu, se nao rolar acabo investindo num curso um dia que der mais tempo abraço e desculpe pelo livro escrito falowns
no começo é assim mesmo... normal ficar meio perdido eu tambem bem antes de começar a mexer com 3dsmax (alias antes até de começar a mecher com blender que foi onde começei mais usei muito pouco) eu fiz um curso de mapas para cs usando o valve editor ou algo assim =P para mapas de cs e afins eu recomendo usar ele mesmo pois o programa eh direcionado a isso. como cs não tem muitos detalhes a maioria eh textura aquele programa eh bem simples soh com coisas basicas porem se você realmente quiser mecher com 3dsmax tem que ter um pouco de paciencia =P nenhum totu vai te dar tudo extremamnte detalhado. essas partes em branco são as partes onde você usa para estudar sobre o programa e criar seu estilo. já que você está bem no começo eu aconselho a procurar alguns tutorias mostrando a interface primeiro minah dica eh vai no google video (no youtube e outros acho q não tem) e digita CGMax na busca eles tem 100 videoaulas que ajuda bastante para achar todas eh soh pegar o nome de qualquer uma, mudar o numero e buscar de novo =D Boa sorte espero ver seu progresso no 3d =D

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 849

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.