Problema com Shader Glass do MR

Por: festamix  

Em: 24/01/2007 16:11

Alguem sabe o porque q minhas bolas de vidro ficaram tão escuras?
Julian Silva - Web Design
Provavelmente você pois elas com refelxo e não tem nada em volta. tente colocar uma esfera envolvendo sua cena com alguma imagem ou use hdri
Mais estou usando hdri
Oi amigo, o mais provavel é que você tenha montado o material de forma incorreta, colocado algum mapa ou shader em algum lugar onde ele não deveria estar, pois se estivesse tudo certo então estaria certo, certo? Então, mostra um Printscreen do que foi feito que pode ficar mais facil de entender qual foi o erro. abraço
E ai Caio, tudo bem? Eu sou iniciante, bem iniviante mesmo, e isso já aconteceu comigo. No meu caso, eu tinha aplicado um material expecifico no mr mas estava usando o scanline. Sei que eh um erro bem bobo, mas qum sabe neh???? Manda a solução ai pra gente depois
Olá pessoal. Vocês podem ver na imagen o material selecionado é o q apliquei as esferas. No caso usei o material Glass ( Physics Phen) Com as configurações: Branco 1.5 Cinza 1.6 1.0 62.00 ESTOU USANDO O RENDER DO MENTAL RAY
Oi, olha só, só de bater o olho ja ví o problema, você adicionou valor ao IOR (out), esse parametro você pode deixar em zero mesmo, o que vai contar é o IOR normal, que ja está em 1.5, quando aumenta o valor do IOR (out) fica escuro mesmo, mesmo que coloque uma cor mais clara no Outside light persistance. É isso. abraço
Vai ficar assim: "Branco" (pq na verdade não é branco mesmo, é um azul muito claro, quase branco) 1.5 Preto 0.0 1.0 62.00 ( Não sei se é um valor adequado, não faz tanta diferença em uma esfera )