OI gente, tudo bem?
Eu pirei com isso que fizeram no Max 9, sinceramente, para mim o Max 9 é uma porcaria.
Porque é a versão que prova todos os boatos que estavam rolando na net depois que a Autodesk comprou o Maya.
Retiraram coisas importantes do menu sem a menor necessidade, fazendo a gente ter que colocar essas coisas manualmente no programa.
Retiraram coisas importantes do Mental Ray, bagunçaram toda a forma de instalação do programa, retiraram arquivos externos de configuração que permitiam resolver muitos problemas.
Agora, se der problema, tem que formatar a máquina e instalar tudo de novo. Até o Max 8 eu nunca tive que reinstalar o Max por nenhum tipo de problema.
Agora o programa instala como se fosse um jogo, colocando coisas no seu User e no Drive C, que é um absurdo, deveria ficar só para o Windows.
Tudo bem que dá para mudar e deixar como era no Max 8, só que é um puta trabalho manual para trocar essas pastas e deixar instalado como era no Max 8, com tudo na raiz do programa em vez de esplalhar por todo o Windows.
Eu sinceramente acho que não vou mudar de versão, vou fazer igual no Max 6, vou ficar sem usar até sair a próxima, e se continuar nessa mesma linha, vou ficar com o Max 8 para sempre.
Porque do jeito que as coisas estão indo, vão estragar o programa completamente em poucos anos.
A minha vontade é ligar lá na Autodesk e ofender a mãe de todo mundo.
Abraços