materiais do 3DMax9

Por: massimiani  

Em: 24/01/2007 18:00

Postei aqui a alguns meses atrá uma dúvida sobre as texturas que haviam sumido no 3Dmax7. O Feitosa me ajudou a criar o caminho novamente em customise/configure paths/external files e add a pasta com as texturas. Instalei o 3Dmax9 e as texturas não estão nos materiais. Fiz o mesmo procedimento que havia feito anteriormente na outra versão mas não funcionou. Alguém saberia me dizer como resolver? O Fato de ter as duas versões instaladas em meu micro pode ocasionar problemas desse tipo? Obrigado.
Olá massimiani, tudo bem? Olha eu aqui novamente... hehe O Processo é o mesmo, porém a instalação do MAX 9 copia as texturas para a pasta Meus Documentos, ao invés de copiá-los para a pasta do próprio MAX. Você terá que indicar a pasta MAPS que está dentro da pasta do MAX 9 que está na pasta Meus Documentos.
Sergio Feitosa
OI gente, tudo bem? Eu pirei com isso que fizeram no Max 9, sinceramente, para mim o Max 9 é uma porcaria. Porque é a versão que prova todos os boatos que estavam rolando na net depois que a Autodesk comprou o Maya. Retiraram coisas importantes do menu sem a menor necessidade, fazendo a gente ter que colocar essas coisas manualmente no programa. Retiraram coisas importantes do Mental Ray, bagunçaram toda a forma de instalação do programa, retiraram arquivos externos de configuração que permitiam resolver muitos problemas. Agora, se der problema, tem que formatar a máquina e instalar tudo de novo. Até o Max 8 eu nunca tive que reinstalar o Max por nenhum tipo de problema. Agora o programa instala como se fosse um jogo, colocando coisas no seu User e no Drive C, que é um absurdo, deveria ficar só para o Windows. Tudo bem que dá para mudar e deixar como era no Max 8, só que é um puta trabalho manual para trocar essas pastas e deixar instalado como era no Max 8, com tudo na raiz do programa em vez de esplalhar por todo o Windows. Eu sinceramente acho que não vou mudar de versão, vou fazer igual no Max 6, vou ficar sem usar até sair a próxima, e se continuar nessa mesma linha, vou ficar com o Max 8 para sempre. Porque do jeito que as coisas estão indo, vão estragar o programa completamente em poucos anos. A minha vontade é ligar lá na Autodesk e ofender a mãe de todo mundo. Abraços
hahaha... poxa André, mais a mãe da galera nem deve saber o q é 3d Studio... realmente ficou ridiculo esse lance das pastas, sobre as coisas q sumiram no menu, eu nem as usava , mais deve ter te atrapalhando bastante mesmo. rs Eu ainda estou usando o max 8 tb, só uso o 9 quando tenho q usar os recursos que melhoraram nele, tipo o Hair and fur e aqueles materiais arquiteturais que eu achei mt praticos e bons de usar. Fora isso realmente o max 8 ta bem melhor. Apesar de o max 9 ta bem mais rapido, bem mais rapido mesmo, pelomenos aqui a diferença é muito grande.
Oi Caio, tudo bem? Eu me divirto muito com vocês aqui, morri de rir que falou que as mães nem sabem o que é 3d studio. Mas eu acho que sabem sim, você não acha que esses toscos chegam em casa e falam com a boca cheia: "Hoje eu ferrei a vida de quem trabalha com animação de verdade no Max, vamos fazer eles migrarem para o Maya". "Retirei o menu Character, retirei o Temporal do Mental Ray, ferrei mesmo!" E a velha no sofa ainda fala: "Que bom meu filho, tem que fazer eles migrarem para esse tal de Maya mesmo" A Autodesk é foda, pelo que estou vendo, ou o Max não vai durar muito ou vão deixar só para maquete, logo vão retirar as coisas de personagens e as coisas avançadas, vão vender bem mais barato e quem quiser fazer animação, que vá para o Maya. Mas se isso acontecer, eu paro de usar os softs dessa empresa, se tiver que migrar de programa, migro para o XSI. Largo o Combustion também e o AutoCAD, e faço campanha contra a Autodesk, porque merecem, são uns mentirosos e acham que todo mundo é idiota. Abraços
Obrigado pela dica André, realmente as pastas estão fora de lugar mesmo, ainda não consegui colocar as texturas como o feitosa me disse. Acho que vou continuar com o Max 7 mesmo. Nesta versão pelo menos sei onde estão as coisas, é bom saber que o Max 9 é um lixo, pensei ter feito besteira na instalação mas pelo que vocês descreveram é o próprio programa que é uma besteira. Abraços.
Olá massimiani, tudo bem? Faz assim: entre na opção de Menu: Customize / Configure User Paths... Na tela que aparece, escolha o caminho da Pasta 3Ds MAX 9 que está dentro da pasta Meus Documentos. Após fazer isso, as texturas deverão aparecer. Caso isso não aconteça, basta ir no Editor de Materiais, clicar no botão do Canal Diffuse e na tela que aparece, selecionar do lado direito Mtl. Library e clique no botão Open. É só escolher o arquivo 3Ds MAX que as texturas padrões irão aparecer.
Sergio Feitosa
Olá Feitosa, fiz como você descreveu mas não resolveu o problema. Não existe essa pasta 3Dmax9 em meus documentos, existe uma pasta 3dmax. Fiz do outro modo clicando em difuse e tal mas deste modo tenho que arrumar material por material. Acho realmente que houve algum problema na instalação. O pior é que não consegui ainda desinstalar a versão 9 porque não aparece na lista do painel de controle para remover programas, só aparece a versão 7.
Olá massimiani, tudo bem? Isso é muito estranho, porque se você carregar uma biblioteca pelo botão Open do Material Editor, o MAX irá carregar todas as texturas padrões ao mesmo tempo. Se dessa forma não está dando certo, tem algo muito errado. Talvez as texturas não tenham sido instaladas.
Sergio Feitosa
Olá Feitosa, como vai? Segue o dilema do Max 9... instalaram hoje aqui no trabalho e as texturas continuam com o mesmo problema. Você descobriu algum outro meio de carregá-las? Quando clico ao lado de "difuse" no material editor as texturas carregam, mas não nos materiais, abrem as imagens bitmaps. Não consegui fazer carregar nos materiais. O pior é que está cheio de trabalho aqui para fazer, acabaram de comprar o software. Os outros trabalhos eu estava fazendo em casa na versão 7. Sevocê puder me passar onde estão instaladas as pastas do teu Max eu agradeço. Obrigado.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 628

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.