materiais do 3DMax9

Por: massimiani  

Em: 24/01/2007 18:00

Só complementando o que o André falou sobres os Zé Ruelas da Autodesk. Essa CAGADA de espalhar por tudo quando é lugar pastas e o "diabo AQUÁTICO" (como diria o Lula), é a mesma cagada que eles fizeram no AutoCAD, no ADT, e por aí vai... Até o CAD 2000, ficava tudo na pasta do CAD e pronto. Qualquer alteração que precisasse ser feita era lá e pronto. No máximo adicionar algo pasta de Bibliotecas e deu pra bola... Mas esses "Não é permitido o uso de palavras de baixo calão aqui no fórum" da puta (rss..) não satisfeitos em arrombar o CAD, o ADT, e pelo visto o Revit vai entrar no rolo também, arrombaram de vez com o Max. Tenho o Max 9 desde que foi lançado, praticamente, e até hoje não cheguei nem perto dele... deixei ele lá "animação suspensa" e vai continuar lá só ocupando espaço no HD. A gente sempre espera um pouco até ver em que pé anda a coisa... e todos os comentários sobre o Max 9 são sempre negativos, principalmente em relação a estabilidade... Que venha o Max 10... pra afundar de vez a Autodesk. afff!!!
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Olá massimiani, tudo bem? O Max 9 instala as pastas de texturas e materiais dentro do Meus Documentos (all users). Basta você apontar os caminhos para esta pasta, como explicado nos Posts anteriores.
Sergio Feitosa
Oi Juliano, tudo bem? Eu fiz igual a você aqui então, o Max 9 está instalado para brincar e ver as diferenças, mas não uso para nada, faço tudo no Max 8 que é decente e confiável. O Max 9 só está ocupando espaço na HD, só não desinstalo porque posso precisar para responder alguma pergunta ou fazer algum teste, mas não uso em nada sério porque eu piro se o programa me deixa na mão. Parece que nem o SP 2 ainda foi suficiente para corrigir este trambolho. Mexeram muito no Max nessa versão, então, vai levar uma ou duas versões para ajustarem tudo e o programa voltar a ser decente. Abraços
Galeraa num tá pra lançar a versão 10 do max, que vai se chamar 3ds max 2008??? ou estou enganado??? será Q vai melhorar?? Caramba instalei o max 9 na minha maquina pensando que eu estava bem, poxa vi q quase ninguem gostou da versão, tenho a versão 6 tbm, qual seria melhor pra mim trabalhar a 6 ou a 9, sei q existe recursos novos na versão 9 como o hair and fur e tals... mais será melhor a 6, ou vcs recomendem pra q eu compra a 8????
André, Eu não faço animações e pouco modelo no max. Uso mais como um renderizador. Tenho a versão 9 32bits instalada e ainda não tive problemas. Nunca deu pau. Um amigo tem a versão 64 bits e usa o XP Professional 64 e está desesperado. Marco.
Marco.
Oi gente, tudo bem? Tambem acho versão 9 do max a mais deplorável de todas. Eu a utilizo desde o lançamento e já me acostumei aos bugs. Mas eu acredito ou, pelo menos espero, que o max não vá abondonar a parte de animação. Acho que a Autodesk não vai fazer uma cachorrada dessas. Suponhamos que isso venha a se concretizar... quem utiliza o max, pelo menos os mais sensatos, não vão migrar pro maya, não que o maya não esteja a altura, muito pelo contrário, mas pelo descrédito. Se a Autodesk faz isso com o max, quem garante que não fará o mesmo com o Maya. Sinceramente não dá pra confiar. E quanto aos plugins que são diversos e feitos só pra animação como o ACT, o cgSkin, o SkinFX e muitos outros. Esses fabricantes teriam prejuízos enormes. Caberia aí até processo a Autodesk. Eu, pelo menos, jamais migraria pro Maya... talvez pro XSI, LightWave, Houdine, C4d, mas Maya nunca.
Resumo da pescaria: Uma vara com dois idiotas, um em cada ponta.
Oi gente, tudo bem? Este tópico é antigo e foi ressuscitado pelo Rafael, então, hoje já tem o SP 2 do Max 9 e melhorou muito. Quando ele saiu estava muito pior e o SP 1 não corrigiu tão bem os primeiros bugs, mas o SP 2 corrigiu. Tem problemas ainda, é mais instável que o Max 8, acontece algumas coisas estranhas as vezes, mas dá para levar. Eu não uso ele sério aqui, só para brincar, se tiver que fazer algo sério eu faço no max 8, porque se acontecer alguns destes probleminhas do Max 9, eu perco a cabeça, não tenho mais a paciência que tinha antes, mas dá para trabalhar com ele sim. Instalando o SP 2 dá para trabalhar numa boa e nenhum novato vai perceber os bugs, só se der algum pau mais bravo, agora, os pequenos bugs que acontecem em áreas bem específicas, nenhum novato vai perceber, porque precisa conhecer e usar o progama por completo para perceber, portanto, não vejo motivo para novatos não usarem o Max 9, já que vão levar 4 anos até dominar o programa ao ponto de perceber estes bugs. Também concordo com o Silvarudo na questão do Max abandonar animação, não creio que vai acontecer, o que pode acontecer é não privilegiarem atualizações nesta área, mas tirar o que o programa já tem, eu duvido que fariam isso, porque nunca tiram nada do Max, mesmo coisas antigas e obsoletas. A única coisa que retiraram do Max até hoje e vinha desde a primeira versão foi o Polygon Counter, na época do Max 5 retiraram a barra de ícones grandes que atrapalhava as Viewports, mas essa barra surgiu no Max 3 e já retiraram no Max 5 de tão ruim que era. Do resto, o que tem desde a primeira versão, está no Max até hoje. Mesmo que direcionem o Max para arquitetura e engenharia, a animação ainda é importante, no caso de engenharia precisa de Bones também, então, creio que não vão tirar nada disso do programa. Mas temos que lembrar que dentro da Autodesk só tem imbecis, por tudo que fizeram com vários softs até hoje, não tem outra palavra para definir esse pessoal. Então, se realmente a imbecilidade prevalecer lá dentro, eu farei o mesmo que o Silvarudo, migro até para o Ulead Cool 3D, mas para o Maya nunca!!! Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 890

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.