Problema com skin!! URGENTE!!! SOCORRO!

Por: liezao  

Em: 24/01/2007 21:17

Seguinte, eu estava terminando o processo de skin no meu persona dai aconteceu um erro... tava tudo certinho ateh q eu percebi q os bones dos dedos das maos estavam muito grandes, entaum eu deletei todos eles e fiz novos do tamanho q eu queria... soh q dai q aconteceu o problema.. ateh o bone do pulso q eu naum mechi nem deletei o skin estava funcionando como eu queria... mas nos novos bones do dedo quanto eu ia pintar a seleção eles iam pro meio do personagem.. como se eles estivessem grudando em alguma coisa q fosse a base deles...algum bone... Tipo assim..eu liguei certinho jah todos os dedos ao pulso.. na verdade todo o meu esqueleto esta se movimentando certinho... soh q na hora de pintar a seleção do skin aconteceu isso! ME AJUDEM! bone do pulso funcionando certinho.. bone com problema selecionado para ser pintado a influencia.. quando pintado seus vertex vao para o centro.. todos os novos dedos vao para o centro.... entaum me ajudem! por favor!!!
Olá, liezao! Olha! Não há erro em deletar os bones, mas primeiro vc teria que excluir eles da seleção do Skin! Aí seria somente criar novos bones e adicionar ao Skin! Você pode dar uma olhada também se tem algum outro envelope que esteja usando a seleção de vértices indesejavelmente, pois as vezes podemos selecionar um grupo de vértices por engano quando estamos com um certo envelope ativo e não percebemos na hora por estar distante da seleção principal! Dá uma olhada nisso e posta para vermos se podemos ajudar melhor!! Abraço!!
OI Liezao, tudo bem? A montagem de uma estrutura para animação de personagens tem ordem certa para ser efetuada e muitas regras para seguir. Primeiro faz a estrutura Bone, depois faz o Rig e depois envelopa, não dá para ser em outra ordem, vai dar errado. Se tinha os dedos com Bones e não gostou, então, tem que deletar tudo que estiver acima disso e voltar na estrutura para corrigir, depois vai ter que riggar tudo novamente e envelopar por último. Agora, pelo que você falou, parece que nem fez o Rig da estrutura, então, neste caso, só tem Bones e Skin, será bem difícil de animar, mas pode deletar bones e colocar de novo, já que não tem nada ligado neles. Tem que adicionar os Bones novos que criou no quadro Bones do Skin, ele vai aceitar os Bones numa boa e permitir o ajuste do envelopamento normalmente. É importante deletar os Bones antigos do quadro Bones do Skin, para não causar problemas. Se não der certo isso, então, deleta o Skin e cria novamente. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 805

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.