VRay verções

Por: jairo  

Em: 26/01/2007 12:28

Olá Existe versões ou tipos do VRAY uns são mais completo ou não para o MAX 8 ou 9 Valeu Jairo
Existe uma versão demo do vray, essa possui limitações. A versão mais atual do vray é a RC3.
"tiagodmed" disse: Existe uma versão demo do vray, essa possui limitações. A versão mais atual do vray é a RC3.
por que você fala que o Max 8 não presta então que vrção que preta
nada verdade o max esta dando muitos bug's e isto e muito chato para o usuario!
É como o bruno disse, o max 8 esta dando muito pau, ele é a unica versão na história do max que teve 3 service pack. E a gota d'agua pra min foi na madrugada de quinta para sexta, que virei a noite trabalhando em um projeto meu (já estou a 1 mês e pouco trabalhando nele). E quando fui colocar pra renderizar uma imagem do andamento o max travou e ferrou, não só o arquivo que eu estava usando naquele momento, mas todos os arquivos daquele projeto, inclusive os autback. Acho que isso foi motivo mais que suficiênte pra odiar essa versão. Depois de muito sofrimento e tentativas eu consegui recuperar o trabalho, mas perdi tudo que fiz naquela madrugada.
Oi gente, tudo bem? Eu gosto muito do Max 8, ele raramente dá problema comigo. Mas tem que instalar o SP 3, sem o Service Pack 3 ele fica difícil de trabalhar mesmo. Eu odeio o Max 9, pelo que vi até agora, a Autodesk deliberadamente resolveu estragar o programa, porque querem que os usuários de animação migrem para o Maya. Retiraram o menu Character, retiraram o Temporal do Mental Ray, deixaram a instalação do programa igual um jogo, que coloca coisas no Meus documentos, parece o Office agora, retiraram o arquivo 3dsmax.ini, quando der problema tem que formatar a máquina agora, é o fim da picada, pelo jeito vou ficar no Max 8 para sempre. Eu nunca vi acontecer algo como o Tiago descreveu, eu sinceramente acho que não é o Max, tem alguma coisa de errado na sua máquina. Porque como o programa pode corromper até arquivos que ele não esta usando, como os Autoback, é impossível. A não ser que tenha algum virus ou algum problema que estraga o arquivo na hora do salvamento. Concordo que o Max 8 foi a versão que mais teve Service Packs, por isso mesmo é a versão mais problemática, mas com o SP 3 ficou legal em todos os lugares que eu vi. Na minha opnião a melhor versão que já existiu do Max é o 7. Abraços
Pois é, é realmente muito estranho, a minha máquina estava dando problemas a algum tempo, mas a gente acabou de formatar ela e fazer uma revisão geral em toda a parte de hardware. Uma coisa que desconfio é o seguinte... eu sempre fui muito contra plugins, ou tudo que não seja nativo do software, pq isso sempre tende a dar problemas. O problema aconteceu quando eu estava acertando as texturas de uma cena muito grande, o arquivo estava com 115MB, eu estava fazendo muitos testes de render para acertar a textura e como uso vray (e como ele não é nativo...). Eu desconfio que o problema começou por ai. Eu até consegui salvar 99% da cena, dando merge parte por parte dos arquivos danificados em um arquivo novo e salvo em uma pasta diferente das demais (só por precausão). Mas a malha que realmente ferrou com tudo (que era a que eu estava trabalhando na hora) deu mais trabalho para recuperar, eu só consegui abrir ela usando o Xref object;
Oi Tiago, tudo bem? Cara, eu penso exatamente igual a você. Acho exatamente a mesma coisa. Quanto menos plug-ins, melhor e menos problemas. Gostei da sua sacada para salvar a malha que deu mais problema. Quando eu tiver um pau feio aqui vou lembrar disso, foi uma ótima idéia tentar abrir com o X-Ref, se o Merge não aceitou. Não tinha pensado nisso ainda, é uma ótima sacada!!! Abração
"tiagodmed" disse: É como o bruno disse, o max 8 esta dando muito pau, ele é a unica versão na história do max que teve 3 service pack. E a gota d'agua pra min foi na madrugada de quinta para sexta, que virei a noite trabalhando em um projeto meu (já estou a 1 mês e pouco trabalhando nele). E quando fui colocar pra renderizar uma imagem do andamento o max travou e ferrou, não só o arquivo que eu estava usando naquele momento, mas todos os arquivos daquele projeto, inclusive os autback. Acho que isso foi motivo mais que suficiênte pra odiar essa versão. Depois de muito sofrimento e tentativas eu consegui recuperar o trabalho, mas perdi tudo que fiz naquela madrugada.
que vrção você está usando no momento 7.5 ou 9
Descobri o que gerou o problema nos meus arquivos, eu estou usando camera mapping na minha cena, estava compondo os materiais com o vray material e usando uma vray phiscal cam. E adivinhem só, da pau, o vray não consegue se acertar com o camera mapping e o vray material, se for algo simples ele aguenta, mas quando a composição de materiais fica mais complexa e se estiver usando displacement... ai ferrou tudo ele da pau. E foi exatamente isso que aconteceu com o meu arquivo. Esse é o segundo bug sério que encontro no vray rc3, o outro foi que ele trava o max quando se tenta usar normal bump em vray mesh (proxy do vray).

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 913

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.