Rhinoceros 3.0 ?

Por: Abilio  

Em: 26/01/2007 16:32

ola denovo estou desenhando carros no " Rhinoceros 3.0 " , esta tudo saindo bem , só que a malha-base da carroceria que eu modelo com o comando " LOFT " esta enrugando quando eu faço a previsão com o render do proprio " Rhinoceros 3.0 " . o que eu tenho que fazer na modelagem desta " malha-base da carroceria " para ela não enrrugar ? valeu BILO
Oi Abílio, tudo bem? Pode ser que isso seja apenas visual, tem um lance para configurar a tolerância da malha dele no Render de preview, mas eu não vou lembrar mais, faz tempo que não uso o progama e nem tenho ele instalado aqui para ver. Mas tudo bem, o lance é que isso é visual, tenta exportar para o Max com uma boa qualidade e veja, deve ficar certo. Porque no render a malha Nurbs é convertida para polígonos, mas para ser rápido, a conversão é simplificada e deixa esses defeitos de encaixe, mas é só no visual do preview, testa para ver se é isso mesmo. Abraços
"Andre Vieira" disse: Oi Abílio, tudo bem? Pode ser que isso seja apenas visual, tem um lance para configurar a tolerância da malha dele no Render de preview, mas eu não vou lembrar mais, faz tempo que não uso o progama e nem tenho ele instalado aqui para ver. Mas tudo bem, o lance é que isso é visual, tenta exportar para o Max com uma boa qualidade e veja, deve ficar certo. Porque no render a malha Nurbs é convertida para polígonos, mas para ser rápido, a conversão é simplificada e deixa esses defeitos de encaixe, mas é só no visual do preview, testa para ver se é isso mesmo. Abraços
obrigado , eu acho que resolvi este problema (aumentei a resolução da malha construida com o loft ). mas surgiu outro problema ,veja se pode me ajudar : apos o loft da carroceria pronto , eu faço o teto do carro ( com " edge curves " ou " Curve Network " ) usando as mesmas curvas da carroceria , e ai vem o problema : o teto construido não se encaixa na carroceria ( " da para ver a linha onde estas duas surfaces se encostam , mas era para esta linha ficar suave e invisivel nesta transição ) no que estou errando ? , ja tentei de tudo , voce pode me ajudar ? ha ,estou usando o render final do Rhinoceros 3.0 para fazer as previsões . obrigadissimo BILO
dae Abílio blza? tenta fazer o seguinte...antes de tudo, quando for usar o "surface from network of curves", se possível, escolha as edges ao invés das linhas de construção, aí, quando vc usar esse comando, na janela que ira abrir, escolha as opções de tangência. Se não funcionar, pode ser q tenha q trabalhar as linhas de construção para suavizar a junção....
Oi Abílio, tudo bem? O Aquiles te deu uma boa dica, se ajustar a tolerância com cuidado e selecionar as Edges das malhas já criadas como base para a contrução, a chance de conseguir respeitar a curvatura perfeitamente é maior. Mas eu iria te dar uma outra dica, normalmente quando queremos respeitar a curvatura entre duas superfícies usamos o comando Blend, não lembro o nome todo, faz tempo que não modelo no Rhino. Deve ser Blend Surfaces. Assim, você criaria uma superfície um pouco menor para deixar um espaço entre as duas, usando o Blend, ele iria criar a junção respeitando a curvatura. Outra opção semelhante é usar o Sweep 2 Rail, porque poderá usar as linhas das bordas das duas surfaces para criar a surface de união, além de poder criar linhas transversais para corrigir a surface que será gerada. É bom quando há uma diferença maior entre as duas superfícies que serão unidas. Dá uma olhada nos tutoriais da seção Tutoriais>CAD/CAM, tem vários tutoriais de Rhino, eu fiz no Rhino 1, mas é igual até hoje, só muda a cor dos ícones, lá eu explico todos esses comandos. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 901

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.