"bernardomb" disse: Oi gente, tudo bem! Gostaria de alguma ajuda para escolher o melhor plug-in para criar fogo, fumaça e exploções. Qual é o mais realista, mais fácil de mexer e quanto ao tempo de simulação. Vlw!Ae meu, blz?? Eu estou mexendo com o Afterburn, não é fácil mexer não meu!!, mas se quiser fazer fumaça, explosões, tipo bola de fogo, saca? aquelas explosões pirotécnicas que faziam com gasolina, se tem que usar o afterburn. Agora pra fogo e também fumaça eu aconselho você pegar o Fume FX. Acredito que não seja fácil também. Tem que ralar, ainda mais se você for exigente consigo mesmo que nem eu! fui...
"Caio Lamas" disse: Eu não compraria nenhum dos dois, pois dá p/ fazer fumaça e fogo muito mais realista apenas com particulas e materiais padrões do max. O lance é conseguir fazer um sistema de particulas que simule o fogo com perfeição, por que fumaça é bem simples, pode usar o real flow por exemplo p/ as particulas e mapas procedurais do max p/ fz os materiais. Os plugins são caros, por isso vale mais a pena aprender a usar os recursos que vêm com o programa, e ainda vai manjar pacas de particulas e procedurais, mesmo por que o after burn só aceita GI do final render ( q quase ninguem usa ), o fumefx eu não sei, mais deve ter muitas limitações tb. Qualquer coisa é só perguntar, eu coincidentemente andei fazendo justamente isso esse final de semana.Bom, concordo com vc em termos, pois até agora não vi nenhuma explosão ou fogo usando só o max, sem auxílio de plugins que me convencesse. E o Afterburn e Fume FX são os melhores e mais realista que vi no mercado até hoje. Conseguir isso na raça acredito ser muito mais difícil e duvidoso, caso vc tenha algum link com galeria, ou um exemplo realista desses efeitos sem a ajuda de plugins eu realmente gostaria de ver. Abraços
"Caio Lamas" disse: Só p/ complementar, vêm um tutorial de particle flow junto com o max, ensina a fazer perfeitamente um impacto de meteoro contra um planeta, com explosão e tudo mais. Só deve na parte de materiais, que é o que estou tentando resolver esses dias, por que aqui mesmo na 3d1 ensina a fazer um material bom p/ fumaça, só que ele é baseado em planes com as faces viradas na direção da camera, e o material do Afterburn é baseado em esferas ( com a opção de cubo e cilindro tb ), por isso é só criar um material de fumaça bom p/ usar em esferas, basicamente igual ao do after burn, pois com esferas dá p/ simular com mt mais realismo iluminação global na fumaça, e dá p/ simular melhor o efeito volumétrico de fogo também. Enfim, acho que eu escrevo demais, o mais importante que eu quero lhe dizer é que é mt mais proveitoso p/ você aprender a fazer o que o plugin faz com os recursos padrões do max, pois quanto mais plugins usar, mais vai depender deles, e é muito melhor p/ um profissional não depender de nada. Num é? Foi mal aí se escrevi besteira... abraço.Que nada cara, se mandou bem e acho que vc sabe bem o que esta falando!! Acho que vc não pode descartar os plugins, se fosse assim eu não usaria o V-Ray, o Texporter, e outros que tenho. Para vc ser um grande profissional em computação gráfica, não é apenas saber o que um ou outro programa pode oferecer, e sim se concentrar no que vc realmente quer fazer em relação a parte artística e usar recursos externos de grande expressão como o afterburn para incrementar, e mais, não é qualquer um que vai mexendo no afterburn assim do nada, tem que ralar. Você já viu os exemplos do after e do fume em video? é fantástico. Aliás quero contar com a sua ajuda e seus conhecimentos, veja esse tipo de explosão, quase estou conseguindo fazer, só não consegui ainda pela falta de experiência no plugin. Dá uma olhada: Cara anota ae meu msn [email protected] adiciona eu e vamos trocar umas idéias, acredito que poderemos progredir juntos que se acha? Abraço meu irmão!
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717370.
Total de membros registrados: 143157
Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.
Usuário(s) on-line na última hora: 890
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .