estou com a mesma duvida no Vray e Mentalray

Por: gilcimar  

Em: 01/02/2007 16:11

Boa tarde galera, a minha duvida é a seguinte como faço para diminuir a radiozidade de um material Ex: um piso amarelo que deixa a cena toda amarela, ou uma parede vermelha que deixa a cena toda avermelhada? como a imagem acima... estou tendo o mesmo problema no mental ray e no vray quem souber porfavor de uma luz
_________________________________ www.adaptstudio.com.br Produtora 3d, Maquete Eletrônica 3d, Maquete 3d
fala brother então bem simples no vray: seleciona o objeto botão direito do mouse e clica em vrayproperties é só diminuir o generate GI do obejeto
Valeu regisrock, aqui no vray deu certinho, agora alguém sabe como se faz isso no mental Ray? eu sei que no mental Ray Connect tem um botão photons - para se colocar shaders para controlar o photons, será que é por este canal que se diminui a radiosidade ou tem um esquema que nem o Vray de controle de Gi do objeto?
_________________________________ www.adaptstudio.com.br Produtora 3d, Maquete Eletrônica 3d, Maquete 3d
Oi Glicemar, tudo bem? No Mental Ray tem muitas opções para fazer isso, depende da situação, mas você pode diminuir o valor do Energy para diminuir na cena toda por igual, e pode aplicar um Shader Photon Basic no canal Photons para controlar e até trocar a cor dos Photons em cada material. Mas tem algumas considerações importantes. Me parece que nem foi usado Photons nessa imagem, só Final Gather, que é indicado apenas para cenas externas, cenas internas deve usar Photons, posso estar errado, mas pelo sombreamento parece ser só FG. Outra muito mais importante, se tiver uma sala com um piso amarelo como esse e uma parede vermelha como aquela, certamente vai transmitir muito dessa cor pelo ambiente quando iluminado com muita intensidade, ficaria super intenso o amarelo e o vermelho na realidade. Uma colcha vermelha deixa o quarto todo vermelho se o sol está incidindo sobre ela, observe o mundo real. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 586

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.