Duvida cruel

Por: deadpixel  

Em: 01/02/2007 20:50

Sou novo em cg e gostaria de saber se existe para 3dsmax, alguma ferramenta, plug-in ou etc, que diga se existem triangles ou n-gons em uma malha. Obrigado.
Bom, tem muitos jeitos de fazer a malha em tri, tem uma ferramenta no painel modify, que deixa a malha dos modelos em triangulos. E tem um jeito tambem...hehehehe...exporta seu modelo em OBJ, dai importa esse modelo como tri ao em vez de quad. 8:)
Portfólio: http://hubaleque.wix.com/in3d
Então, o que eu quis dizer mesmo era outra coisa. Tipo tenho uma malha que, imagino eu, esta toda quad. Porém sei, pela contagem de edges e faces (e pela comparação do numero delas) que o modelo contem algum ngon ou tri por exemplo. O que eu gostaria de saber é se existe alguma ferramenta ou plugin q facilite dizer se a mallha contem tri ou ngon sem ter de fazer conta e se possivel localizá-los (q nem acontece com faces invertidas ou sobrepostas no select inverted faces ou overlaping faces do unwrap uvw). Obrigado.
Bom dia dead pixel! No próprio 3DS MAX tem uma barra de status que indica qtos poligonos, faces, edges existem em um objeto. Eu acredito não existir, pois qual seria a utilidade pra você? E tirando minha dúvida também, o que seria n-gon?