Modelagem de um cérebro humano

Por: scienter  

Em: 01/02/2007 22:47

Alguém sabe como modelar no MAX aquelas pregas cerebrais (circunvoluções) com aspecto sinuoso e fendas entre os giros? O único tutorial que achei na net foi para LightWave, mas usa um plugin específico. http://www.joelertola.com/brain/index.html Obrigado.
Bom vc poderia criar uma textura, dai colocava no mapa bump e dava um certo relevo.
Portfólio: http://hubaleque.wix.com/in3d
Pensei nisso, mas acho que não ficará bom quando a camera aproximar. Alguma outra idéia?
a mesma idéia, só q com o modify Displace, quem sabe?
ou se você tiver muita paciência e talvez um cérebro do lado do seu pc você pode modelar tudo =P mas acho que displace seria a melhor opção
Modelar como? O contorno dos lobos pode ser modelado com um gabarito, mas e os giros? Vértice por vértice?........
Kra, c conhece o Edit Poly? Experimenta. Aplica o modifier Edit Poly e escolhe o sub-object polygon, depois acessa o roll-out Paint Deformatio. Aí vc clica em Push/Pull e relax pra vc poder ir modelando como se fose com a mão. Embaixo vc tme os parâmetros q eu tb n entendo mto bem, mas é só vc ir futucando q vc descobre aheuahe Desculpe n poder dar mais informações mas é q eu so iniciante no max e conheci esa ferramente justamente pouco tempo depois de vc ter feito essa pergunta. Vi num video tutorial q tem no site www.tutorialized.com. Nele o artista modela um Kinômo, e ele usa essa ferramenta pra poder fazer o drapeado da roupa, q são as dobras do tecido. Mas isso q to te falando talvez fosse melhor fazer depois de vc ter ja transformado o mesh com o displace em Poly. Mas... como não fiz isso, então talvez fose melhor vc até tentar antes fazer direto, pois caso dê certo, poupar-lhe-ia tempo. Abraços Flw
Oi gente, tudo bem? Realmente, um usuário com conhecimento mediano em modelagem poligonal pode modelar um objeto como este sem muita dificuldade. Tendo uma imagem de frente, outra de lado e uma de cima, para ter uma boa referência, modela tranquilo. E pode modelar apenas os sulcos, não precisa fazer os detalhes, é até melhor que seja assim, depois, usa as imagens de referência para criar um mapa de Displacement, assim, poderá fazer até as veias e pequenas rugosidades de forma bem realista. Da mesma forma pode abrir a malha no Unwrap UVW e pintar em cima uma boa textura com base nas referências. Se criar um material realista e uma boa iluminação, ficará muito melhor do que o exemplo que mostrou, eu achei ele meio fraco. Dá uma olhada nas notícias aqui do site, deve estar na página 2, eu postei na semana passada, é uma dica o Heuew, um vídeo do Olhar Digital mostrando o projeto Homem Virtual da USP, todo feito no Max, lá mostra um cérebro que fizeram, ficou muito bom Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 912

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.