Problema com video post.

Por: 123deOliveira4  

Em: 02/02/2007 03:54

E ai pessoal td bem? bom o negocio é o seguinte, tenho em uma cena um sistema d particulas q gostaria d aplicar o Lens Effect Glow, na janela d setup no preview a imagem fica como eu gostaria, mas depois d clicar em ok e clicar no botão Execute Sequence o efeito ñ aparece, ou melhor aparece apenas um pequeno brilho e as particulas desaparecem, se eu teclar F10 e depois clicar em render o sistema d particulas aparece normalmente mas sem o efeito d glow...oq poderia estar acontecendo? ....tenho mais dois objetos na cena onde o efeito d glow está aparecendo como eu planejei, mas no sistema d particulas tá dando esse erro...espero q alguém ai possa me dar uma luz, ou melhor um brilho...abrs a tds.
Vc poderia postar uma imagem da cena, e das configurações do Video Post? Que eu me lembre, vc tem que adicionar um material ao sistema de partículas, que contenha a ID 1, por exemplo. Aí vc vai no Video post, e configura ele, e abilita o "Effects ID" e aí configura o resto, depois dá ok e vai em Execute Sequence. Se vc adicionar um efeito, vc não pode ter clicado em algum ítem da lista do Video Post, senão ele adiciona o efeito, mas de modo errado... Pra mim é meio complicado de explicar... mas eu posso pegar algumas imagens depois. =/
Calma pô! To aprendendo ainda ^__^
Bom dia pessoal Primeiro habilite no objeto o seu ID Object 1, clicando com o botão direito no objeto e selecionando a opção Properties, nesta janela, logo abaixo do menu, aparecem as configurações de ID Object. Depois feche o menu e abra o video post, ao criar o efeito Lens Effect Glow, entre no seu setup e configure o seu ID para 1 também, senão o efeito nada faz no objeto e nem na cena. Outro detalhes é que esses efeitos são gerados dentro do video post, talvez se tentar renderizar pelo próprio Video Post, funcione, pois no render padrão não pega alguns efeitos. Se acaso não funcionar, retire todas as configurações criadas e comece do zero, pois ainda o 3DS MAX têm alguns bugs que não foram corrigidos e a ineficiência continua infelizmente em alguns casos.
Vc pode configurar o efeito do Glow tanto usando o ID de Objeto, como o amigo aí em cima disse, ou usando o ID de Material, que é especificado, no Material Editor, ele aparece como um numero Zero, depois se vc clicar e segurar, aparecem os outros números. O Número que vc especifica ali, é o mesmo número que vc tem que colocar no vídeo Post. É só abrir o Efeito do Glow no vídeo post. Lá vai estar: [X]Object ID = 1 <- esse é o ID de objeto. [ ]Effect ID = 1 <- esse é o ID de Material. Se seguir o método do amigo aí em cima, o Object ID já vai estar habilitado e com o valor 1. Se seguir o meu método, é só habilitar o Effect ID, e colocar o mesmo valor que vc estipulou no material Editor, parece meio difícil, mas vc vai ver como é fácil.
Calma pô! To aprendendo ainda ^__^
Oi gente, tudo bem? E ai Aleuzun, falando bobagem em todos os tópico que encontra pela frente, parece brincadeira, parece até que alguém te mandou aqui para pentelhar. Oliveira> Se você tem outros objetos na cena funcionando direito, então, você sabe configurar o Glow, só teve problema com as partículas, como descreveu na mensagem certo? Com certeza não é bug, só pode falar isso quem conhece muito o programa, porque são raros e conhecidos os bugs, pelo menos até a versão 8. Então, o problema é pelo tamanho das partículas, você precisa de partículas maiores. O Glow é aplicado de acordo com os pixels que ele preenche na imagem, se for muito pequeno, o efeito não aparece direito, porque são poucos pixels que estão disponíveis para ele aplicar o efeito. Faça esse teste para gente saber com certeza, aumente o tamanho das partículas e renderize para ver. Outra coisa, o efeito depende do tamanho da imagem, se fizer uma imagem em alta resolução, tem que deixar bem maior do que aparece na janela de exemplo, porque lá a imagem é pequena. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 509

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.