Dificuldade em selecionar vértices

Por: SUPERCHARGER  

Em: 02/02/2007 11:32

Estou tendo dificuldades de selecionar algumas vértices que teoricamente são "relativas" se é que é certo eu fazer esta afirmação. Abaixo imagem para exemplificar minha duvida. Meu objetivo é deixar selecionado os vertices que estão destacados em vermelho e amarelo, porém minha intenção é selecionar somente os vértices vermelhos e usar algo pronto no max, tipo um botão, que ele intenda que eu quero selecionar todos os vertices. Acredito que isso exista pelo fato de existir o botão "Loop" mas somente quando "Edge" esta ativo. Quando "Vertex" esta ativo, o botão Loop fica inativo. Preciso de algo parecido com o Loop, porém para usar no vertex. Existe isso? Valeu!
Olá SUPERCHARGER...tudo bem?Bom dia! Olha cara!vou te dizer uma coisa.As vezes pra selecinar somente os vértices em que nós queremos é preciso selecionar tudo ao mesmo tempo e segurtando a tecla shift vc "deseleciona"os vértices que vc quer...ok? Primeiro vc vai na vista de topo e seleciona todos os vértices que ficam na parte superior e com a tecla "shift" segure sem soltar e deselecione somente os vértices que vc não queira ok? No mais é isso cara...se tiver outra dúvida manda aqui que a gente responde valeu? Um abraço pra vc e tenha uma ótima Sexta...xau! :)
"danilo_icf" disse: Olá SUPERCHARGER...tudo bem?Bom dia! Olha cara!vou te dizer uma coisa.As vezes pra selecinar somente os vértices em que nós queremos é preciso selecionar tudo ao mesmo tempo e segurtando a tecla shift vc "deseleciona"os vértices que vc quer...ok? Primeiro vc vai na vista de topo e seleciona todos os vértices que ficam na parte superior e com a tecla "shift" segure sem soltar e deselecione somente os vértices que vc não queira ok? No mais é isso cara...se tiver outra dúvida manda aqui que a gente responde valeu? Um abraço pra vc e tenha uma ótima Sexta...xau! :)
Danilo, obrigado pela dica. Porém acredito que deve haver uma maneira mas pratica e facil de selecionar esses vertices, vamos aguardar né :seila:
Ola SUPERCHARGER, blz? é bem simples isso, coloca em edge, e faz o loop, depois segura o ctrl e muda (sem soltar o ctrl) pra vertex e pronto :P
Perfeito Sabbat :D , resolvido. Valeu!
Outra forma é vc selecionar a edge, apertar o Loop e depois clicar com o botão direito na viewport e Convert to Vertex. Tb existe a opção Convert to Polygon. Algo assim Flw
"Leandrus" disse: Outra forma é vc selecionar a edge, apertar o Loop e depois clicar com o botão direito na viewport e Convert to Vertex. Tb existe a opção Convert to Polygon. Algo assim Flw
Ótimo Leandrus, tb funciona perfeitamente :D Obrigado!
Como é esse esqueminha de Loop meu amigo SUPERCHARGER?? Dá um printscreen de como se faz o procedimento e manda pra mim aqui pela 3d1 valeu? UM abraço pra vc e fica com Deus ok??tenha uma ótima sexta-feira! Arquimedes:"Dê-me uma alavanca que moverei o mundo!Dê-me o MAX que modelarei o universo."
"danilo_icf" disse: Como é esse esqueminha de Loop meu amigo SUPERCHARGER?? Dá um printscreen de como se faz o procedimento e manda pra mim aqui pela 3d1 valeu? UM abraço pra vc e fica com Deus ok??tenha uma ótima sexta-feira! Arquimedes:"Dê-me uma alavanca que moverei o mundo!Dê-me o MAX que modelarei o universo."
Opa, será um prazer! Bom primeiro selecione o sub-objeto Edge e em seguida selecione uma Edge. Agora clique no botão Loop e então a seleção fará um caminho de 360º selecionando todas Edges que estão no mesmo segmento. E por fim, caso a finalidade seja selecionar Vértices, basta clicar com o botão direito em uma das Views e selecionar Convert to Vertex. E então a vértices ficarão selecionadas. Espero ter ajudado danilo_icf Forte abraço! :)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 448

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.