v ray é um super render?

Por: mcub3d  

Em: 04/02/2007 14:29

tenho duvidas sobre vray, esse render é um plugin? não vem add no Max? quanto custa + ou - ? digo tudo isso porque fasso algumas maquetes e muitas vezes percebo que o render que uso não chega a imagem esperada por mim!
tudo bem mc? Isso depende muito, não associe o realismo de uma boa cena como se o renderizador fosse a causa disso. O renderizador é muito importante, mas o importante mesmo é se gosta e se simpatiza com ele. Há varios renderizadores bons, V-Ray, Mental Ray (q já vem com o max), o maxwell, o Brazil, todos são bons, uns mais outros menos, mas não influencia tanto no realismo. Já vi excelentes cenas com um realismo muito bom, e o render era o Mental Ray, também vi com o V-Ray, com o Maxwell e vi até com o scan line do max. Então fica bem claro que o render não é todo responsável pela cena realista e sim por uma pequena fração dela. Escolha um render que lhe agrada mais, escolha o Mental Ray por exemplo, é um poderoso rander tão igual ao V-ray. Um render tipo V-ray custa em torno de U$1.500,00, não tenho certeza, então de vez se comprar ele usa o mental ray q já vem com o max e usa uma pequena parte desse dinheiro e investe no CD da 3D1 do Mental Ray, vc irá fazer grandes cenas realistas. Falo cara!!
O cd de mental ray da 3d1 custa só R$ 98,00 se não estou errado, e com ele você tem mais de 10 horas de video aula, além do que você ainda pode postar suas dúvidas aqui no fórum e participar dos grupos de estudo. Acho que o importante é você começar passo a passo, com um render padrão, tipo o scanline mesmo, e depois de algum tempo passar para o mental ray, ou v-ray, maxwell, enfim... Acho que se fizer isso, vai progredir mais rápido do que já cair direto em um render mais robusto. Mas isso é você quem decide, só acho que vale a pena fazer assim. Abraços e sucesso! Daniel
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 778

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.