Hdri

Por: pacheko  

Em: 05/02/2007 00:03

cara... vou manda a config. q eu faço... e com ela que eu faço teste!! tal... ver ai se vai dá certo!! eu estava explicando para um amigo as config. do V-ray... ai por isso tem aquela obs.
Ehhh meu brother...se vc for paciente agente consegue... pq ainda naum deu certo não... se vc tiver um hdri q vc tem certeza q vai dar certo e quiser me mandar ele... acho q ajudaria a tirar bastantes conclusoes... o render com a sua configuração ficou assim:
Oi Pacheko, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Em qualquer renderizador vai ficar ruim assim e vai exigir valores absurdos de Samples para ficar suave se estiver usando uma imagem em alta resolução. Pega o HDRI que está usando, abre ele no HDR Shop, diminui o tamanho bastante e aplica um Blur forte. Salva com outro nome, não mude nada no Max, apenas troque por esse HDRI pequeno e borrado. Renderize novamente e veja. Vai sair sauve numa boa, não vai aparecer essas manchas. Abraços
grande Andre!! nao sabia desse truque nao!! rsrs valew ai tbm!!
Andrezão...vc foi um pai pra mim agora...hehehehehe... Deixa eu te falah, olha só diminuindo o tamanho da imagem e aplicando um blur realmente sumiu as manchas, mas o reflexo do objeto na cena tbm perdeu qualidade... olha só, essa imagem tem muito blur: Agora essa tem pouco blur: Dá pra perceber q quanto mais embassado o hdri, menos manchas tem... será q tem como sumir com as manchas sem perder a qualidade do hdri???? Mas jah valeu a dica Andrezão!!!! Valeu a paciencia tbm ddfa!!!!
Oi gente, tudo bem? Isso é uma regra para iluminar com HDRI em qualquer render. Porque cada pixel tem uma cor diferente e uma intensidade diferente na imagem HDRI, uma imagem dessa em altíssima resolução para iluminar a cena, vai variar muito de um pixel para outro e vai exigir muitos Samples para ficar bom. Claro que usando a imagem em alta resolução a iluminação fica mais detalhada, só que para tirar as manchas precisa de alta qualidade no render, o que vai elevar muito o tempo. Com a imagem pequena e borrada, a variação de um pixel para outro é menor, a quantidade de pixels na cena é menor, então, a iluminação fica suave com muito menos qualidade no render e um tempo bem menor. Agora, sobre a questão do reflexo, qualquer render tem a possibilidade de usar uma imagem diferente no reflexo, então, no reflexo usa o HDRI em alta resolução, apenas para iluminar que se usa o HDRI em baixa resolução. Normalmente os renderizadores ainda oferecem a possibilidade de usar uma imagem para iluminar e outra para aparecer no fundo da cena, se não oferecer, basta criar uma esfera em volta da cena e aplicar a imagem. Assim, também poderá ter a imagem em alta resolução no fundo. Apenas a imagem usada para iluminar que é pequena em borrada, as outras não. O V-Ray permite aplicar outro imagem HDR para o reflexo no mesmo menu Environment, logo abaixo de onde colocou a imagem para iluminar a cena. Abraços
Andrezão....valeu mesmo!!! vc eh quese um pai pra mim agora...hehe sacanagem. Valeu mesmo...goraeu entendi como funciona o hdr... olhaí...agora ficou bom... Valeu mesmo... mas pode esperar q vem mais duvidas por aí... Eu to fazendo a sala onde eu trabalho e vou precisar de umas dicas de iluminação!!! Aqui está a imagem renderizada com a iluminação daquele tutorial de interior do Vray:
Oi Packeco, tudo bem? Fico feliz que entendeu o esquema, isso funciona da mesma forma em qualquer render que for trabalhar, sempre terá a opção de usar as imagens de forma independente em cada efeito. Leia os tutoriais novos do V-Ray que coloquei essa semana, também são traduções feitas pelo Renato Siqueira. Em breve eu vou postar novas traduções inéditas. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 585

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.