"Zbrush no Win XP 64-bits = nada"

Por: Caio Lamas  

Em: 05/02/2007 21:07

Oi, é só comigo, ou o Zbrush não funciona no WinXP 64-Bits? Não aparece mensagem de erro, não abre, não acontece nada... nada mesmo. No win XP funciona e sempre funcionou, por isso imaginei se existia algum Patch p/ usar o Zbrush no Win XP 64-bits, procurei no site do fabricante, mandei e-mails p/ eles, e não obtive nenhuma resposta até agora, por isso to apelando p/ o Fórum, alguém aí usa o Zbrush no Winxp 64-bit edition?? ( não confunda com o Vista, é XP 64 edition mesmo ) Desde já agradeço a atenção, abraços.
nos requerimentos do Zbrush 2 diz que o XP 64 bits não é recomendado, e dei uma olhada no forum da pixologic e outras pessoas tb não conseguem rodar o zbrush no XP64 : /
www.greenlamp3d.com
Então, parece que a Pixologic não fez nada p/ solucionar essa imcompatibilidade, e o modo de compatibilidade do Windows num vale nada também... vou ficar na mão dessa vez... Vou ter que passar os modelos de um Pc com o XP64 p/ detalhar em um PC com o XP ( muito fraco, e q provavelmente não vai aguentar carregar os modelos, hehe, to lascado nessa.... ) Valew aí Malucow, abraço.
Já tentou no Windows Vista ? Pode ser que funcione. vlw !
Então, não vou instalar o Vista, por que ele ainda não é compatível com alguns softs que eu uso... vou continuar com o xp 64 mesmo. valew.
É estranho, tb vih isso acontecendo com outras pessoas na internet. Eu mesmo n uso o 64 ainda, mas tem um amigo meu q está com o xp-64 em casa e no computador dele o zbrush funciona normalmente.
Bom, aqui, no meu caso, não uso o XP64 mas tenho uma máquina 64bits DualCore! Ele chega a abrir no XP normalmente, mas se quando salvo ou exporto algo que não esteja na pasta raiz dele, simplesmente fecha, sem nenhum aviso! Resolvi isso simplesmente colocando os arquivos na pasta raiz! Fazer o quê, né??!! ão os primeiros erros do Z aparecendo! Certa imcompatibilidade co máquinas 64bits!
"Edson" disse: Bom, aqui, no meu caso, não uso o XP64 mas tenho uma máquina 64bits DualCore! Ele chega a abrir no XP normalmente, mas se quando salvo ou exporto algo que não esteja na pasta raiz dele, simplesmente fecha, sem nenhum aviso! Resolvi isso simplesmente colocando os arquivos na pasta raiz! Fazer o quê, né??!! ão os primeiros erros do Z aparecendo! Certa imcompatibilidade co máquinas 64bits!
Não, o processador ser 64bits não afeta em nada em questão de incompatibilidade... É a mesma coisa que um processador 32bits, pois eles possuem as duas arquiteturas "acopladas" digamos assim... Portanto , esse erro é causado por alguma outra coisa...
www.greenlamp3d.com
Achei a resposta: "If your computer has 2GB of RAM or less, then you can use Windows 2000 Compatibility Mode. Right-click on the ZBrush icon and choose Properties. There you'll be able to set the compatibility. Unfortunately, that mode doesn't seem to work right if the system has more than 2GB of RAM. Most likely because Windows 2000 itself couldn't recognize more than that. ZBrush 2.5 will support 64-bit operating systems and LOTS of RAM. It will also be a free upgrade for all of our customers when it's released." Basicamente o Zbrush só funciona no xp-x64 se você tiver menos de 2GB de ram no modo de compatibilidade com o Win 2000, por que o win 2000 só reconhece 2GB de ram, ou seja, não funciona por que eu tenho 4GB de RAM!! Brincadeira, nem sempre muita ram é vantagem então. haha Pelomenos na versão 2.5 que deve sair em pouco tempo haverá suporte ao win xp 64. vlw aí pessoal.
e ae caio, blz??? ja q vc criou outro tópico sobre o assunto irei responder aki mesmo.... sim...o suporte de diversos softwares são terríveis....francamente eu não acredito como isso acontece, sendo q não estamos falando de coisas pequenas, ams sim de grandes potencias na área de 3D, mas fazer o q..... vou te dizer uma coisa q vc vai acabar até me xingando..... eu consegui instalar o z-brush no win 64 em um pc q montei para um colega meu e funcionou perfeitamente como no meu, mas ai vc iria pensar...o q isso tem a ver??? é q ele tem 4 gb de memória e isso não afetou em nada e nem tive q usar o modo de compatibilidade......francamente nem sei o q pode estar acontecendo contigo.....eu por curiosidade deu uma fuçada no google e vi várias pessoas com problemas similares.....acho q pode ser alguma coisa de hardware mesmo....não seja por problemas, mas sim alguma coisa q é diferente, ou então pode ser q estou com um xp64 q pode ser mais recente ou velho q o seu.....sei lá.....não sei explicar mesmo pois não sou programador e não me aprofundo mto nisso, mas de qualquer forma se vc puder teste em outros computadores de amigos para poder analisar esse problema e tentar buscar uma solução... de qualquer forma desejo q vc consiga resolver esse problema, pois do jeito q estão as coisas não compensa migrar para o vista nesse ano ainda e a solução com maior desempenho seria o xp 64
Abração Té+

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 467

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.