Integrar arte e usinagem

Por: Alan Roger  

Em: 08/02/2007 11:10

A algum tempo trabalho com softwares para modelamento técnico (Solidworks e Powershape) para usinagem de modelos, com isso surgiu um hobbie usinar peças artísticas sem necessidade de medida o artcam me ajudou, mas gostaria de uma integração maior entre a arte e o cad-cam. Quais as opções? Obrigado.
Olá Alan, Estou modelando uma bateria, e estou tentando fazer modelagem técnica, ou seja, respeitando medidas para tentar recriar meu modelo em escala 1:1. Como sou iniciante, não sei se estes são os únicos, ou os melhores meios para modelar tecnicamente, mas adotei as seguintes medidas para viabilizar o projeto. No menu Customize, alterei o padrão de medidas para centímetros (você pode trabalhar em metros, pés, polegadas, etc...) Utilizo o "trancamento" da rotação, para obter rotações mais precisas. Clicando com o botão direito no botão angle Snap Toggle você pode configurar este trancamento. O Snap Grid impede criação de vértices fora da grade... O align permite alinhar em um, dois ou três eixos dois objetos. São estes os métodos que utilizo para minha modelagem. Espero ter ajudado!!! Thiago
Valeu Thiago! Mas acho que me expressei mal, eu quero uma modelagem sem necessidades de medidas, e sim necessidade de estética, como modelar um animal por exemplo. Porem quero que esse modelo possa interagir com o sistema cad-cam, para que possa ser usinado. Mas muito obrigado, valeu!
Ops.... então eu passo a bola pros feras!! abraços!
Acredito que não haja problemas se vc criar no 3DSMax e Exportar para softwares como AutoCAD ou softwares CAM que serão responsáveis por gerar arquivos txt ou qualquer outro que sua máquina CNC suporte. Nunca fiz testes desse tipo, mas pelo fato de ja ter trabalhado com máquinas CNC, acredito que se seguir esse caminho de certo.
Legal Super! Vou tentar!