Como criar e animar um laço de fita?

Por: 123deOliveira4  

Em: 10/02/2007 21:11

E ai pessoal td bem? to aki mais uma vez precisndo d uma mãozinha da galera...bom é o seguinte, vou começar a fazer uma pequena animação onde eu gostaria q um laço d fita se desfizesse, assim como acontece qd vamos abrir um presente, eu ñ tenho a menor idéia d como fazer isso, pensei em fazer o laço usando Loft mas ainda ñ testei, por anquanto esctou colocando as idéias no papel primeiro...se alguém ai puder me dar uma luz eu ficarei muito grato. abrs a tds.
Olá 123de_Oliveira4, tudo bem? É possível que com o Loft fique bom, mas você também pode fazer essa animação através do modificador Path Deform, onde o seu laço irá seguir um caminho definido por uma line, além de sofrer algumas deformações.
Sergio Feitosa
Bom não sei se entendi, vc quer fazer uma animação de uma fita sendo laçada ou quer colocar a fita em algum objeto e anima-la? Ei Feitosa ele num pode usar o cloth?
Portfólio: http://hubaleque.wix.com/in3d
Olá sk8erboy, tudo bem? Ele disse que quer uma animação, por isso que sugeri o Path Deform. Com o Cloth ou Reactor Cloth ficaria até mais real, porém o controle seria extremamente complicando, porque ele teria que ligar as pontas da fita a um outro objeto que não seria renderizado. E este objeto deveria sigar uma trajetória definida por uma line, de forma que a fita crei o efeito de laço.
Sergio Feitosa
Oi gente, tudo bem? Essa é uma questão interessante, porque não é simples para ficar bem realista. Com o Path Deform e FFDs, daria para fazer e eu acho que ficaria bom, também acho que daria para fazer morphando, ai vai se apoiar mais no conhecimento de modelagem do que de animação, que é mais difícil. Agora, com o Reactor Cloth ou com o Modify Cloth, realmente não seria uma animação fácil, daria bastante problema, vai ter que usar de vários subterfúgios para fazer. Quando tiver um tempo vou testar uma animação dessa, é muito interessante. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 909

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.