Help-Me... Preciso d ajuda para modelar a frente desse carro

Por: wrm  

Em: 11/02/2007 14:13

Estou começando a modelar carros no 3DsMax... para treinar peguei umas imagens d referências do pálio Weekend e comecei a modelar usando o método de Box Modeling... deu tudo certo, conseguir fazer a modelagem, mas enganchei em um ponto q naum estou conseguindo avançar.. ja fiz e refiz e não stou conseguindo resultados satisfatórios... Estou encontrando dificuldades em modelar o pará-choque... alguêm poderia me dar umas dicas d como ficaria mais fácil em fazer as entradas d ar e os detalhes da frente do carro? Estou tentando modelar usando extrude para simular as entradas, mas naum stá ficando perfeito.... como fazer essas aberturas na frente? Para ver a imagem de referência q stou usando clique em um dos links abaixo: http://www.geocities.com/wrmail78/frente.jpg
O ideal é dar cortes e não extrudes, pois quando for aplicar um smooth, o local arredondará juntamente com o resto da malha! Agora se prefere o extrude, pode deletar os polígonos do fundo (os que sofreram extrusão) que terá praticamente o mesmo resultado! Abraços!!!
Só lembrando! Existem vários modos de modelar e chegar ao mesmo resultado! Eu faria assim, mas logo logo surgirão outras dicas da galera!!
olá wrm tem um jeito mas não sei se é o mais apropriado mas não custa tentar tente o bollean, a-b ou b-a talvez de certo. boa sorte
Olá wrm, bem, como o amigo Edson disse, existem vários modos.... Eu faria assim: 1. Deixaria o corpo do carro transparente. 2. Modelando em Poly, com a ferramenta cut, vá cortando o rebaixo mais externo. 3. Delete os planos que ficaram para dentro do corte 4. Selecione a borda do buraco que ficou ( use o sub-object border ) segure o Shift apertado e mova a borda para tráz. 5. Tape o buraco com o Cap. 6. Repita a mesma coisa com os rebaixos menores e as entradas de ar. Bom, estou meio sem tempo.... se ficou alguma dúvida me pergunte. Até mais.