Desenho Cartoon

Por: isaque_ot  

Em: 12/02/2007 01:08

Fala ai pessoal Estou querendo fazer um curso de desenho, so que + especifico para desenhos cartoons, tipo os cartoons da entrada da novela PE na Jaca da Rede Globo. Sera que alguem pode me ajudar me falando onde eu encontro esse tipo de curso? ou sera que nao tem? Sou do Rio de Janeiro. Sabe alguma materia na net que me ajude a estudar em casa mesmo, ou que pode me ajudar? Ai galera me ajudem pf. Obrigado
Pow curso aqui no RJ eu sei de 3 mas vou te passar o link da Azimut , que na minha opinião sai na frente dos outros dois pq o curso tem módulos tipo: 3ds max básico, avançado, modelagem de personagens, materiais e texturas, rigging, movimentos e expressões faciais, character studio, cloth FX, entre outros importantes para um profissional (ou alguém q quer entrar nesse ramo profissional), dá uma olhada no site deles, espero ter ajudado de alguma forma.
Graphied Eu ja sou da AZMT e ja estou terminando minha formação, so que para eu fazer os modelos cartoons eu estava querendo aprender a desenhar. Sempre quando nos desenhamos fica + facil de se ter uma noção de como vai ficar o seu modelo 3d, e ajuda muito na hora da modelagem. + se vc conhecer algum curso mesmo de desenho + voltado para essa area de cartoon pf me fale. obrigado
Oi Isaque, tudo bem? Eu entendo perfeitamente o que você está querendo e realmente é uma boa idéia. Porque sabendo desenhar personagens no estilo cartoon, vai te facilitar muito a criação destes personagens em 3D. Também agiliza a concepção de um personagem, porque é muito mais rápido e fácil fazer em 2D, quando tiver certeza, ai faz o esboço geral dele de frente e de lado para modelar em 3D de forma fácil, precisa e rápida. Não creio que seja muito difícil encontrar cursos deste tipo, deve ser bem fácil, procura em casas de cultura da sua cidade, o Rio é uma cidade de artistas, deve ter muitos cursos bons de desenho ai, pode ter certeza. Sinto não saber te informar um, mas dá uma procurada em casas de culturas, no Sesc, nestes lugares vão saber te informar melhor. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 907

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.