Projeto totalmente no 3dsMAX?

Por: bagatelo  

Em: 15/02/2007 21:33

Eu fiz uma pequena maquete no 3ds studio. Eu comecei tudo do zero nele. O cliente gostou do projeto e agora quer executar. Dai ele me pediu o projeto com medidas, como se fosse feito no autocad. Porém, eu odeio autocad, e não sei mecher nele. Alguém pode me dar alguma ajuda para esse problema?
Bom ao construir, prédios, casas etc...no 3ds max, tem um jeito que vc pode colocar os objetos em metros, cordenadas e mais um que eu não me lembro aqui...procure um pouco sobre isso!
Me desculpe mas eu acho tolice esse negócio de "eu odeio tal programa", trabalhando com maquetes é inevitável que vc trabalhe tb com o Autocad ou qualquer outro programa cad.
use o revit!! a interface dele é mais amigavel que o do autocad e teu projeto vai sair completo desde a planta baixa até a makete 3d!! ai a makete vc exporta pro max pra fazenrenderização pra ficar real o treco
Fala Alex, cara vou concordar com o Rogério, o revit é muito bom. Eu comecei no auto cad 2000 e parei de mexer nele no 2004, e até essa versão o programa era a mesma ladainha, um pragrama arcaico que da mais problemas do que soluções, só que infelizmente como é o mais famoso (pertence a autodesk né) a maioria acaba engolindo ele. Quando eu ainda usava o cad 2000 eu conheci o arch3d, nossa aquilo foi algo fantástico, é um software de complemento para o autocad, e até hoje eu considero ele muito bom, mas depois que vi algumas coisas do revit... Só posso dizer que achei fabuloso.
Ai Galera, eu uso o cad 2006 pra planta baixa, e o arqui 2000 pra fazer o 3D, acho ele muito bom, mas sempre tem seus defeitinhos, mas 0 a 10, dou 7, este revit, nunca usei, mas como vcs estão falando tão bem dele, vou testa-lo... Abraços...
Sim, eu sei do revit, to baixando quase 7 GB de video tutorial dele. Quanto à ao meu projeto original, renderizei ele com uma material simples só para todos objetos, e levei no photoshop, e coloquei as medidas lá. Deus me proteja da necessidade real de aprender autocad e corel draw. Prefiro milhões de vezes o 3ds e o illustrator.
Oi Bagatelo, tudo bem? Realmente não tem como trabalhar com projetos técnicos em programas artísticos, se não gosta de programas técnicos, não pode pegar trabalho técnico para fazer, apenas trabalhos artísticos, como animações, vinhetas, fly logos, mas nunca uma casa, uma máquina, uma ferramenta. Porque para fazer esse tipo de coisa, não dá para fazer artísticamente e depois colocar medidas no PhotoShop, é um absurdo colocar medidas no PhotoShop. O arquiteto ou engenheiro que ver essa planta, vai jogar fora e fazer outra. Tem que ser feito num programa de CAD, seja qual for, pois como o próprio nome já fala, (CAD - Computer Aided Design) eles são feitos para criar coisas sob medida, projetos técnicos. Se não gosta do AutoCAD, experimenta o Rhinoceros 3D, ele é fabuloso e é um programa de CAD. Se for apenas para maquetes, então, certamente o Revit é a melhor opção do mercado hoje em dia, também é um programa de CAD. Agora, fazer no Max e no PhotoShop não dá, sinto muito mas é completamente absurdo. Tem que ter um programa de CAD no meio. Corel Draw é um lixo mesmo e não serve para nada, muito melhor o Illustrator, mas um programa de CAD é imprescindível para quem trabalha com maquete. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 523

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.