como fazer a sombra no hair n fur?

Por: cesarfg  

Em: 17/02/2007 10:50

ae pessoal ontem fiz essa cena com bastante sombra eai descobri q a sombra naum pega no hair n fur! como fazer? valew....
Aí cesarfg beleza? Véio, se tiver utilizando o Mental Ray coloque Shadows como Ray traced shadows. Vá no menu Rendering -> Effects clique em Hair and Fur, vá na aba Hair and Fur Options -> Hairs e coloque como "mr prim". Se tiver utilizando o render padrão. Vá no menu Rendering -> Effects clique em Hair and Fur e verifique na aba Lighting se Shadow Density está com 100%. É só o que me lembro por hora. Falow!
Olha eu acho que é só trocar nas opções do hair and fur dentro do menu effects, na opção lighting para emulation. da uma olhada no resultado
tiagodmed: é muito estranho isso cara, em um topico do bbs da propia autodesk eles tb respondem que é soh deixar em "emulation" porem para mim não funcionou....acredito q vc tenha usado iluminação direta na sua cena certo? parece q soh funciona se for assim, no meu caso como estou usando sunlight parece q eh diferente a dica de silvarudo deu certo, sei lah q diabo de cauculo q o hair n fur usa q dependendo do tipo luz a sombra soh funciona do jeito q o silvarudo flw veja o result
cesarfg: Véio eu descobri isso (do tipo de shadow) renderizando meu personagem. E não é só com Hair and Fur que o MR dá esse pau não. Quando eu renderizava meu personagem com outro tipo de shadow que não o citado acima a luz ficava dentro do personagem e saindo pelas narinas. Ficou mais estranho ainda quando coloquei cabelos. Mas felizmente eu consegui descobrir como resolver o problema. Nós tamo aqui pra isso, um ajuda o outro. Valew!!
blz cara valew mesmo....alias eu acho q na verdade naum eh um pau do max eh q a sunlight funciona de forma diferente...mas blz valew mesmo cara! flw
Ah isso é verdade, não são todas as luzes que funcionam com o hair and fur, essa cena que fiz foi com o vray, e eu tive o mesmo problema, ela só funfa com a direct.
obrigado por postar junto a Configurãçao da sua Grama..
OI gente, tudo bem? É por isso que eu falo sobre a importância de estudar muito bem os recursos do programa no render padrão antes de partir para qualquer render. Porque cada render tem seus macetes, aprender os recursos do programa sem saber os macetes do render que está usando, fica muito difícil, porque a pessoa não saberá da onde vem o problema, se é do render, se é do recurso, das luzes. Quando a pessoa estuda bem os recursos do programa no render nativo, quando parte para qualquer outro render e encontra problemas, ela tem certeza que é algum macete do render e não problema com luzes, com recursos e configurações. A primeira coisa que precisa saber para usar o Mental Ray é que só funciona com sombra Ray Trace, nos tutoriais de Mental Ray aqui na 3D1 está explicado isso faz tempo. Não se usa nunca Shadow Map com o Mental Ray, ele não aceita, causa defeitos. O sistema SunLight é formado apenas por um luz Direct Standard, não muda nada. Por isso que é importante conhecer a luz Direct antes, porque ai tanto faz se está usando ela sozinha ou no SunLight, pois dá na mesma. Sugiro que desabilitem o Mental Ray e passem a estudar os recursos do Max no render padrão, vai ficar muito mais fácil depois. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 445

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.