Problema com meu carrinho

Por: junior2006  

Em: 17/02/2007 18:24

Ai galera to fazendo um carrinho aqui Audi A3 tah tudo certo .... a unica coisa é que eu queria colocar ums adesivos no material.... to usando o vray . Qual a melhor maneira de colocar esses adesivos no carro. Ajudem aew valewwwww
hum...se vc tem esses adesivos é usando o uvw map e ir configurando ou abrindo a malha do carro, mas acho q é facil com uvw map msm
a sim tenho os adesivos so que eu queria saber como usar o composite eu acho que é com ele que fais isso..... alguem pode me explicar como uso esse composite map
Uuiiiiiaaaaaaa Ajudem aiiiii.... Favorzinho..........
Oi Junior, tudo bem? Se o carro já está mapeado certinho para receber as texturas nos lugares certos, a melhor opção é pintar a textura já com os adesivos onde você quer, porque terá muito mais controle e pode fazer detalhes melhores. O mais importante de tudo nessa questão é o mapeamento. Porque quando é apenas uma cor, não precisa mapear, pode aplicar o material metálico direto. Mas se tem uma imagem aplicada, tem que mapear para ajustar essa imagem na posição certa sobre o objeto. O material é o mais fácil, tem várias formas de fazer. Se for um adesivo só, pode simplesmente desligar a opção Tile em U e V no menu Coordinates do mapa Bitmap, onde aplicou a imagem. Assim, a imagem ficará "solta" no material, se aumentar o valor de Tiling em U e V, a imagem ficará menor e no centro do material. Modificando os valores de Offset em U e V você movimenta a imagem pelo material. De fundo vai aparecer a cor escolhida no material. Então, se quiser compor com vários adesivos, basta fazer a mesma coisa, mas em vez de colocar direto no Diffuse, vai aplicar primeiro o mapa Composite e depois os Bitmaps com cada adesivo independentemente. Em cada Slot do Composite você vai aplicar um Bitmap e proceder da mesma forma que expliquei. Você pode criar mais Slots no Composite clicando no botão Set Number. Mas é muito mais trabalhoso fazer assim, sem dúvida é muito melhor abrir a malha com o Unwrap UVW e pintar a textura no PhotoShop já com os adesivos nos lugares certos. Abraços
valew andre obrigado deu certo depois posto ai pra vcs verem

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717370.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 964

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.