Rotação da Esfera muda direção!

Por: loj  

Em: 22/02/2007 10:29

A minha dúvida é simples. Eu faço uma esfera na vista TOP e depois animo na vista FRONT rotacionando ela em torno do eixo Z, 360° para ficar uma rotação contínua. Nessa mesma vista FRONT, com o Auto key desativado, se eu rotaciono em Y para deixar a esfera girando, só que inclinada, a rotação fica doida, porque? Já tentei animar essa rotação já inclinada com a Referência do Sistema de Coordenadas em LOCAL, mas ficou doido do mesmo jeito :? Tem como, mesmo rotacionando em Y, deixar a esfera girando em torno do eixo Z, da mesma forma que foi animada no início? Falouw.
hum pelo que percebi na imagem loj o pivo da esfera esta na parte inferior é por isso q ela esta rotacionando desse jeito. Para q o pivo fique do jeito certo clica em hierarchy , affect pivot only e depois center to object, logo abaixo esta a sequencia e espero ter ajudado
Olá designerenato, eu já centralizei o Pivot na esfera, acontece que não mudou em nada, ficou do mesmo jeito.
olha só o, é o pivot que esta fora de lugar, isso esta visto na sua imagem, o que acontece é algo que até hoje eu não entendi direito, depois que vc centralizar o pivot seleciona a ferramenta rotate sem sair do pivot adjust, assim o pivot do rotate vai ir para o lugar certo tb. Mas no caso de uma esfera primitiva, vc tem a opção de criar ele com o pivot no centro ou na base, no seu caso ele esta criando com o pivot na base, vai no painel modifier e desabilita essa opção, assim o pivot dela volta pro centro.
É, Tiago! Essa também eu não entendi! Loj, segue o que o Tiago falou que vai dar tudo certo!!
Pois é, eu tb não entendo. Olha só, vou mandar uma sequência. Quanto giro a esfera em 360 e animo, tudo ok, mas quanto rotaciono a esfera e mando rodar a animação ele girar sem rumo: Giro de 360 até o frame 20 Rotação de 45º depois da animação do Giro de 360 Rodando a animação Ou seja, era para esfera ficar girando os 360º naquela rotação de 45º, mas fica todo doido o movimtno :?
loj, Essa parada é muito louca memso!!! A melhor fomar de vc conseguir o q quer, é girar a esfera em 360º e depois linkar a qualquer objeto que esteja alinhado ao seu centro, e por ultimo gira o objeto no angulo de 45º que vc quer!!! Ate Mais!!!
Olha eu ainda não entendi bem onde vc quer chegar, mas toma cuidado com a orientação do teu pivot, ve se ele ta em view, local... Em view o gizmo vai estar sempre de acordo com a viewport, já no local ele vai estar sempre de acordo com a orientação do objeto.
realmente tem algo estranho ai. existem 2 formas de driblar o problema.... uma é usar o curve editor, mas essa acaba complicando um pouco. outra é usar um obejto como referencia....vc faz o seguinte.....crie a esfera na TOP. Gire ela 360 no Z. Depois crie um box pequeno e centralize ele com a esfera nos 3 eixos. Depois linke a esfera nesse box e incline o box como preferir, e ai a esfera continuará girando como vc queria. Isso é realmente uma "gambiarra", mas funciona pelo menos. Depois eu vou ver se acho alguma outra solução e passo para ti, mas vai usando isso q pelo menos seu trabalho sai. boa sorte.
Abração Té+
GILL VELOSO - Pois é Gil, estranho mesmo. A solução foi bem parecida, fiz a animação girando em 360 e depois linkei a um Dummy rotacionando 45º. Dessa forma ficou rotacionando no eixo. TIAGO - Olá Tiago, pois é, já tentei das duas formas, em View e em Local. Engraçado que em Local e rotaciona certo, os 360º inclinado 45º. Mas quando roda a animação fica doido. LEANDRO - Olá Leandro, valeu pela força. Como falei para o Gill, a solução momentânea mesmo foi linkar a esfera em um Dummy. Nesse caso deu certo. Fiz a animação em 360 da esfera e depois rotacionei o Dummy 45º com a esfera linkada a ela. Agora realmente, se não fosse assim, não sei explicar pq a esfera fica doida. Valeu pessoal.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 933

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.