Ciclo (loop) com cloth ??? Tem como ?

Por: Flavio  

Em: 22/02/2007 19:32

1 pergunta basica aqui, rs imagina que eu tenho um walkciclo certinho já ..... bom se eu renderizar ele e der play vamos supor em um flash da vida para colocar no site, o personagem vai ficar andando sem parar até ai legal.... POREM, a camiseta do personagem ta em simulação com o CLOTH.... sera que existe a posibilidade de deixar essa camiseta em loop também ? []s
http://www.fengel.com.br
Então, p/ facilittar o Ciclo com o cloth você pode depois de simular o primeiro movimento dar um Set initial state ( acho q é ese o nome ), daí provavelmente na proxima simulação vai fechar de maneira bem parecida com o início, criando a ilusão de ciclo. Se não ficar perfeita, mais ficar bem parecida, pode mesclar no compositor p/ amenizar a diferença até ela sumir. abraço.
amenizar por composição eu tinha pensando... tb fazendo um ciclo simulado de 3 vezes e depois compondo com opacidade.... mas queria saber mesmo se tem algum truque para simular 1 loop de primeira já =]
Então, é como eu disse, com o Set initial state você vai fazer o que quer com facilidade.
cara vc pode fazer o seguinte: depois de calcular o cloth, vc vai no primeiro frame e faz um SnapShot criando um mesh. Na camisa (que nao está no skin) cria um Morpher e usa usa o Snapshop (o mesh criado) pra fazer 1 morpher, dai só animar tipo uns 5 ou 10 frames antes do fim do walkcycle. Testai e me diz se funcionou. Vlw e boa sorte
Flavio Engel, Realmente o que o Caio Lamas falou é a melhor forma de fazer isso que vc quer... vai dá uma pequena diferença, mas vc pode converter em keys, deletar os dois ultimos e copiar o primeiro pra ultima posição, pra suavizar a diferença!!! Ate mais!!!
Oi gente, tudo bem? A animação do Cloth não gera Keys, no Reactor gera se pedir, mas nem dá para editar. O Set State vai definir um estado fixo para roupa, normalmente usado no primeiro Frame, não vai dar para mesclar com o último, a não ser que ele anime ao contrário depois de recuperar o Initial State no último frame. Eu acho que usar SnapShot é mesmo a melhor solução, porque você pode criar um Mesh da roupa em cada Frame, depois, basta morphar a roupa nos primeiros frames com a roupa dos últimos frames, criando a transição suave. Abraços
Nessa do set state foi o que tinha pensado, é que ainda não deu tempo para arrumar..... vou fazer essa com um morph para ver como fica e volto a postar... brigaduuu

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717370.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 964

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.