Plano de Estudo do 3d Studio Max

Por: rogerlluiz  

Em: 23/02/2007 07:47

Tah no lugar certo amigao!!!!!!!!!!!!!!!!!
Olha essa sequencia de tutoriais... :) Vai economizar um tempão organizando... Vlw André! Abraços!
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
Oi gente, tudo bem? Eu fico feliz de saber que essa ordem de tutoriais ajudou vocês, é importante saber disso, estamos vendo uma possibilidade de manter uma lista como essa em cada categoria da seção Tutoriais. Mas enquanto isso não acontecer, sempre que precisarem de uma ordem como essa para estudar alguma área do programa, podem pedir que eu monto com o maior prazer. Abraços
Olha amigo, também sou novato, e põe novato nisso. Porém sou desenhista técnico de arquitetura tem mais de 15 anos. Trabalho com AutoCad desde a versão 12 para DOS. Naquela época eu só tinha o DOS e o CAD instalados no micro. Pela minha experiência profissional eu posso te dizer o seguinte: Você tem que se identificar com um ramo da computação gráfica, ou seja investir naquilo que você já faz se for o caso, ou escolher um ramo ( Arquitetura, Cinema, Jogos, Efeitos Especiais ) isso facilita muito a vida da gente. Imagine você tentar modelar uma casa e não saber desenhar a planta dela ou não saber interpretar um desenho de um corte. O segundo passo é comprar um bom livro sobre o programa, pois a gente vai atrás de amigos que a gente pensa que sabem mais e muitas vêzes estamos no mesmo nível deles. Um bom material didático sempre a mão, ali do lado do micro é uma boa porta de entrada. ( eu já estou procurando o meu, e pretendo comprar o guia oficial do 3ds max 8 e um outro de animação de personagens com 3ds max 6 ). Aqui no site eu tenho visto muita coisa boa também. Quanto às vídeo aulas do mercado livre... bem, a maioria é do tipo : " a ferramenta linha, serve para traçar linhas, a ferramenta círculo serve para fazer círculos " - é difícil você encontrar algo realmente sério, que ensine mesmo, mas serve pra