bone para junta de robo

Por: Bisewski  

Em: 23/02/2007 19:13

ola Bisewski, quando vc usa ik vc pode tb animar manualmente cada bone, basta ir no painel motion do ik, em "IK Solver" clique no botao "assume pref abgles"... ai é so clicar no bone e rotacionar normalmente, ou clicar no ik e move-lo normalmente tb, sem precisar mudar nada te logo
Olá novamente. Eu consegui usar o HD solver. Consegui usar os controles no pé também. Mas dependendo do movimento que eu faço, os bones mudam de posição drasticamente. Sendo que todos os bones, tem apenas um eixo abilitado, sem limitações, por que eles podem dar um 360. Mas quando movimento o pé, as vezes chego em uma posição em que os bones, mudam de totalmente de posição. Mantendo as conexões, o mesmo eixo. Para a posição em que os bones se mudam, não há nenhum problema, mas o correto é que eles se movimentassem devagar, lentamente, aí ficaria bom. Isso é normal ou estou esquecendo de regular alguma outra coisa ? Muito obrigado por todas as respostas.
Beleza, parece que consegui resolver o probema, realmente é só regulagem das limitações dos movimentos no eixos. Obrigado a todos.
Oi Bisewski, tudo bem? Eu fico muito feliz de saber que você conseguiu e dominou o sistema, se olhar desde a sua primeira mensagem neste tópico, foi uma super evolução no HD Solver. :) Ele é poderoso, mas é trabalhoso mesmo para configurar, depois de bem configurado, é muito bom para animar, até personagens. A chave são as limitações mesmo, fico feliz que descobriu sozinho, assim, isso você não vai esquecer mais, pode ter certeza, levará anos, mesmo que não use mais o programa. Depois mostra a animação para gente lá na seção de Imagens e Animações. Abração
hello there... Não estou conseguindo fazer com que o corpo rotacione quando uma das pernas levante. Seguindo os passos do André, eu criei uma perna, linkei o pé a um dummy, e na ponta da coxa, usei um point. Nesse point apliquei o expression do tutorial da 3D1. Até aí, movendo o pé, esse point levanta, vai um pouco para frente e um pouco para traz, dependendo do movimento. Só que não estou sabendo como ligar esse point num dummy que estou usando como pelvis. A idéia é que quando o uma das pernas levante, esse point na ponta da coxa, levanta, assim, como o outro lado da pelvis está fixa na outra coxa, só um lado levante, assim, o dummy dá uma pequena rotacionada. Eu acho que tem que saber como ligar esse point no dummy que simula a pelvis. Mas não estou conseguindo. Origado
Oi Bisewski, tudo bem? Para funcionar dessa forma que você está falando, tem que fazer um link do Point com uma surface, não vai dar certo com o Dummy, tem que ser uma geometria, assim, poderá usar o Surface Constraint. Abraços
Opa, valeu André, vou tentar.... Abraços.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717376.

Total de membros registrados: 143158

Últimos membros registrados: Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas.

Usuário(s) on-line na última hora: 500

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.