Photometric X VrayShadow

Por: epora  

Em: 24/02/2007 08:05

Pessoal, Depois que instalei o max 8 e o vray 1.5 começou a ter esse probleminha!!! Quando ativo o vrayShadow da photometrica a "iluminação direta" é anulada!!! O que seria isso?? Alguem pode dizer como resolvo esse problema? VrayShadow ligado VrayShadow desligado
Oi Epora, tudo bem? Você já tinha feito isso antes em outras versões e tinha funcionado numa boa? Porque o V-Ray não é muito compatível com os recursos do Max, ele nunca aceitou muito bem as luzes Photometrics e arquivos IES. Apesar da Chaos falar que aceita, o V-Ray não funciona bem em muitos efeitos quando está usando essas luzes e arquivos IES. Agora, se você já tinha feito em outras versões e tinha funcionado, é estranho, porque não é possível que vão piorar a compatibilidade em vez de melhorar. Tenta abrir um arquivo novo e dar Merge de tudo da cena antiga, pode ser algum problema no arquivo e isso vai resolver. Abraços
Obrigado pela dica André, na verdade descobri que a falha existe quando eu coloco a luz muito próxima da parede (que não deixa de ser uma incompatibilidade) a mesma luz reage normalmente se eu afasta-la da parede pelo menos 50cm! Será que é algum problema de escala? Eu uso o max no sistema de metros!!
só pode ser escala, pq de alguma forma a luz está interpenetrando na parede, obstruindo a passagem da luz, por isso com o Vshadow desligado ela passa...
www.greenlamp3d.com
Oi gente, tudo bem? Foi ótima a dica do Malucow, muito bem pensado mesmo, porque a luz IES tem geometria, se a sua cena está numa escala minúscula, a geometria da luz vai penetrar na parede e gerar todo tipo de problema. Segue a dica do malucow que é para dar certo, aumenta a sua cena ai umas 10 vezes e tenta aproximar a luz da parede como você deseja. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717370.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 897

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.